Destaques

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Tonho Veríssimo Foi Entrevistado na Meio Norte e Convidou os Piauienses Para a Festa Dos 18 Anos de Juazeiro !!

No inicio da tarde desta segunda-feira (30), Tonho Veríssimo, prefeito de Juazeiro do Piauí concedeu entrevista para o jornalista Silas Freire no programa AGORA da Tv Meio Norte. O gestor aproveitou o ensejo e convidou os juazeirenses que residem em Teresina para estarem participando da programação de inaugurações e festa na praça da igreja matriz em alusão aos 18 anos de emancipação política do município.


Tonho, ressaltou que com muita alegria promoverá a primeira comemoração do aniversário de Juazeiro. Até hoje isso não tinha acontecido, além de está trabalhando para melhorar as condições de vida dos munícipes, também incentiva a diversão, pois nem só de trabalho vive o homem.


Ao final da entrevista Tonho convidou Silas e seus telespectadores para conhecerem Juazeiro que tem um grande potencial turístico e detém uma das maiores riquezas do nosso estado que é a pedra de quartzito (Pedra de Castelo).

A programação dos 18 anos será finalizada com uma super festa em praça pública animada por Walter Rabelo, Cizinho e Forró Bandido. Antes das bandas começarem a tocar acontecerá show pirotécnico.

Sobre essa data tão especial para o povo de Juazeiro, Chicão Oliveira, secretário de finanças escreveu o seguinte: O dia de amanhã será marcado na memória do povo juazeirense. Será o marco divisório do passado e do futuro em termos de administração. O povo, no alto de sua sabedoria poderá dizer em alto e bom som: Juazeiro Terra Querida daqui para frente tomará um grande impulso em termos de desenvolvimento. 

Para uma meia dúzia de apaixonados e adeptos do "quanto pior, melhor", pode ser muito pouco. Mas esta meia dúzia teve a oportunidade de fazer e nem isto fizeram. Vamos refrescar a memória destes minguados apaixonados: a atual gestão herdou milhões em dívidas que vinham sangrando violentamente as finanças municipais. Foram preciso muitas viagens, chá de cadeira e aborrecimentos para poder-se renegociar tais dívidas em patamares que a administração pudesse suportar. Aliado a isto, não tivemos praticamente nenhuma receita no mês de janeiro em função das retenções praticadas pela Receita Federal, ou seja, iremos administrar as despesas de 12 meses com os recursos de 11 meses. 

Para quem entende um pouco de contabilidade sabe que é uma tarefa das mais difíceis. Mesmo assim, estamos tentando tocar de forma exitosa a administração municipal em respeito à população que não tem nenhuma responsabilidade pelos desmandos do passado. 

E, apesar das dificuldades conseguimos realizar obras com recursos próprios, como reforma de escolas, quadras esportivas, mata-burros, paradas de ônibus, iluminação pública, dentre outras; destacando-se a grandiosa praça da Igreja Matriz de São Francisco das Chagas, obra esperada por 15 anos e que foi construída em menos de um mês e em meio às dificuldades financeiras do município.

Parabéns, Juazeiro do Piauí pelos seus 18 anos de emancipação política. Parabéns, povo juazeirense.


Por: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox