Destaques

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Primeiro Enduro de Juazeiro do Piauí Superou Todas as Expectativas !!

A Capital da Pedra viveu um dia super movimentado neste domingo (29), por ocasião do I Enduro de Juazeiro - Modalidade FIM. Os promotores do evento Artur Rocha (Posto Juazeiro) e Paulo Augusto (P.A. Bebidas e Frios), receberam as pessoas que começaram a chegar antes das 8 horas da manhã, aguardando a largada das motos que percorreram um percusso de 30 Kms entre a zona urbana e rural do município. Motocicletas e quadriciclos fizeram o trajeto e o que não faltou foi adrenalina para os ases do guidão e público presente nas imediações do local de largada e ao longo do trecho percorrido.


Artur Rocha, Zé Filho Pereira e Paulo Augusto.

Zé Filho Pereira, organizador da prova conferiu tudo de perto e chancelou a participação dos pilotos de Juazeiro, Jatobá do Piauí, Boqueirão, Campo Maior, Teresina, Sigefredo Pacheco e Castelo do Piauí. Enquanto os pilotos inscritos tentavam fazer a prova no menor tempo possível, o número de assistentes aumentava a olhos nus, causando burburinho por causa das manobras audaciosas que eram praticadas na pista de motocross.


As maiores emoções ficaram reservadas para o período da tarde. O melhor praticante de motocross do Piauí, o campomaiorense Junielson, hoje radicado em Jatobá do Piauí, percorreu o circuíto e pediu à organização que fizesse correções em alguns pontos para melhor desempenho das motos e seus condutores. Houve concordância, as alterações foram feitas, os pilotos não perderam tempo começaram a fazer o reconhecimento da pista antes do cadastramento oficial.


Para a prova de motocross os pilotos foram divididos em 3 categorias - Iniciante, 200 Cc e Força Livre. Na categoria Iniciante participaram Linderbergue (Campo Maior), Janielson Lima (Castelo do Piauí), Jonas Oliveira (Jatobá do Piauí), Francisco Sobral (Teresina), Pequeno (Jatobá do Piauí), Banana (Buqueirão do Piauí) e Francisco Cândido - Zeca Urubu (Sigefredo Pacheco). O grande vencedor foi o jatobaense Pequeno, que liderou do inicio ao fim.


Nas duzentas cilindradas tivemos duas novidades, ausência de Linderbergue e a participação do teresinense Uerter, que travou duelo com Junielson, mas caiu e não conseguiu se recuperar. O as do guidão (Junielson), recebeu a bandeirada final e comemorou a vitória difícil na tarde ensolarada e quente de Juazeiro do Piauí.

Entre a prova das 200 Cc e Força Livre, houve intervalo de 15 minutos para descanso dos pilotos e ajuste nas motos. Zeca Urubu, demorou e ficou fora, observando a performance dos pares que brigavam par e par pelas melhores colocações e aplausos das cerca de 3.500 pessoas que viram a prova in-loco. Junielson, mais uma vez sobrou e venceu a disputa. Ao final todos elogiaram os organizadores e o público que mostrou conhecer e gostar da modalidade esportiva em alta velocidade.


PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Café da manhã para pilotos, imprensa, patrocinadores e convidados.
Largada do I Enduro.
Chegada dos pilotos
Animação com Noquinha do Acordeon e Banda.
Motocross
Animação musical com Piauí Forrozeiro (Aí dento).

REALIZAÇÃO

Posto Juazeiro - Artur Rocha e Genival Lopes
P.A. Bebidas e Frios - Paulo Augusto e Edileusa

ORGANIZAÇÃO

Zé Filho Pereira.

APOIO: Prefeitura de Juazeiro do Piauí (Prefeito Tonho Veríssimo), Secretário de Educação (Zé Valdo), Secretária de Saúde (Sulema de Brito), Secretário de Administração (Chicão Oliveira), Presidente da Câmara de Vereadores (Edmilson Reis), Lojão da Construção, Cachaça Mangueira, ECB - Rochas Ornamentais do Brasil e Vivo (Telefonia Móvel).


Por: Jurandir Viana   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox