Destaques

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

3ª Conferência do PMSB Foi Realizada Nesta Terça-Feira (18) !!

Água, Esgoto, Drenagem Pluvial, Lixo e Saneamento Básico, todos estes temas foram debatidos durante a 3ª Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), realizada no Clube Recreativo Castelense nesta terça-feira (18). O evento recebeu participantes de vários segmentos da sociedade civil organizada e poder público municipal. O Comitê Gestor do PMSB, mandou o técnico Avelar Amorim, que observou e absorveu muitas questões pertinentes ao Projeto que vai ser implantado em Castelo do Piauí, pela empresa Verde Progresso Soluções Ambientais, contratada para executar o plano em nosso município.

Na reunião desta terça estiveram representando a Funasa, Maria de Guadalupe dos Santos Carvalho e Elísio Félix Policarpo. Agespisa - Hosanan Fernandes da Silva e Thiago de Brito Souza Ximenes.

A mesa de discussões foi composta pelo prefeito de Castelo do Piauí, Dr. Zé Maia, vice-prefeito JR, presidente da Câmara Municipal, vereador Adalberto Neirane, Secretário de Infra Estrutura e Meio Ambiente, João Chagas. Dr. Juvenil Alves Filho, da Verde Progresso Soluções Ambientais e Avelar Amorim do C.G.

A Conferência foi aberta por Dr. Zé Maia, que em rápidas palavras destacou o afunilamento do plano, e que cada vez mais torna-se importante a participação da população nas diretrizes que serão traçadas para todo o município e tenha saneamento capaz de atender as demandas cada vez maiores.

Em seguida quem fez uso da palavra, foi Dr. Juvenil, em síntese falou das peculiaridades do plano e disse que se a barragem vier a ser construída os benefícios serão enormes para toda coletividade castelense. Os representantes da Funasa e Agespisa, também discorreram sobre o tema, a plateia acompanhou atentamente e demonstrou interesse pelo assunto.

Marcaram presença as Secretárias de Educação, Agricultura e Assistência Social, Amparo Maia, Fátima Nascimento e Ceres Vidal respectivamente. A Secretaria de Saúde esteve representada pela Enfermeira Fernanda Tavares Brandão. Também participaram: Erildo Melo, ex-secretário de finanças, Chagas Melo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Paulo Clímaco professor e historiador, Robson Lima Coordenador de Turismo do município, Celestino Ribeiro do Emater-PI, Jesuíno Ferreira da Agespisa local, Chico Antonio assessor da Secretaria de Agricultura, Das Dores Almeida representando a Igreja Católica, Alunos do Pronatec curso de resíduos sólidos dentre muitos outros.


Por: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox