Destaques

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carnaval do Idoso de Castelo do Piauí Foi um Sucesso !!

Com o tema "Viver bem a idade que tem" a Secretaria de Assistência Social de Castelo do Piauí, realizou nesta quarta-feira (26), o Carnaval do Idoso no Cras I, situado à Rua Benjamim Constant. As técnicas dos Cras I e II deram apoio total ao evento que teve grande participação do público alvo.


Tia Ceres e Munda.

O ponto alto da festa foi a escolha da Rainha. Várias candidatas concorreram ao posto que terminou ficando com D. Munda, moradora da localidade Espinhos. Também participaram D. Eulina Onório, Conceição do Vitório, D. Graça do seu Zeca, D. Bernalda e D. Antonia. Todos que estiveram no Cras I, receberam lanche para reforçar o físico e a disposição para continuarem dançando.


Tia Ceres e Dona Eulina Onório.

A animação começou às 15:00h e prosseguiu até às 17:00h. Dançando ao som da Banda 13 de Setembro, que executava saudosas marchinhas de carnaval, a satisfação era visível no semblante daqueles que aproveitaram a oportunidade para se divertirem e reverem os amigos. Chamou atenção o fato do Sr. Louro do armarinho ter reencontrado sua primeira namorada. Ambos não se fizeram de rogados e dançaram bastante relembrando os bons tempos de juventude.

Ceres Vidal Martins, Secretária Municipal de Assistência Social, disse que fica surpreendida com a vitalidade dos idosos atendidos pelo Cras I e II. Eles nos dão lição de vida e mostram que o melhor momento é aquele que você estar feliz. É maravilhoso trabalhar com essas pessoas e ver a vontade de viver bem a idade que tem, de cada um deles.


Por: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox