Destaques

sábado, 31 de maio de 2014

COPA MANGUEIRA: Foi do Jeito Que Corintiano Gosta !!

Com duas novidades, uma dentro outra fora de campo, o Corinthians das Melancias foi para o confronto diante do S.A.J.A de Assunção, disposto a mostrar seu valor no futebol de Castelo do Piauí. A boa nova nova nas quatro linhas, foi a confirmação de Fernando de Góis como goleiro titular. Neném, que teve seu nome escrito errado ficou de fora do jogo. Mulica Vieira, temendo alguma punição resolveu não arriscar.

Os 106 torcedores que pagaram ingresso para ver a partida deste sábado (31), no Portelão, assistiram um primeiro tempo em fogo brando apesar da temperatura ambiente altíssima, com os termômetros marcando 35 graus celsius. Até os 30 minutos ninguém era de ninguém. Mas sessenta segundo depois apareceu o artilheiro Didi, que inaugurou o placar depois de escorar de cabeça cobrança de falta executada por Ezequias. Meio minuto depois, Fernando de Góis, solta bola nos pés de Joel, que quase empata. No mesmo lance a bola foi lançada para a direita do ataque assunçãoense, Galo devolve para a entrada da grande área, Jarlon, chegou batendo de primeira, o chute não saiu forte, mas com efeito suficiente para trair a perícia do arqueiro alvinegro que foi buscar as penas do frango no fundo do barbante. O 1 x 1 não agradou ao técnico Mulica, que pagou geral no intervalo.

A etapa final começou com Denilson perdendo ótima chance de colocar o S.A.J.A em vantagem. Ele chutou pra fora cara a cara com Fernando de Góis. Como quem não faz, leva. Aos 14 minutos Didi, foi lançado na esquerda, fez o balanço pra cima do marcador e na saída de Flávio, tocou por baixo e saiu para o abraço dos companheiros, provocando delírio na galera que estava no setor de arquibancadas do municipal.


Artilheiro corintiano.

Com 2 x 1 no placar, o comandante corintiano fez mudanças na onzena titular tirando Antonio Gonçalo e colocando Régis, que neste sábado, diferente das outras vezes que esteve em campo correspondeu à expectativa jogando sério e marcando com eficiência. Didi, que chegou aos 4 gols e isolou-se na artilharia da Copa Mangueira, sentiu fortes dores na musculatura, deu lugar para Mulica, que nem chegou a tocar na bola. Ao entrar Charles deu nova consistência no meio campo e levou preocupação ao time adversário. O garoto foi bem na partida. A certa altura do jogo, era completo o domínio dos rubro negros da capital do feijão. No abafa os atacantes do S.A.J.A chutaram uma bola na trave, na volta a zaga corintiana afastou o perigo. 

Gilson Carlos Galdino, acrescentou 3 minutos ao jogo. Evandro entrou aos 47. Em cobrança de escanteio ele meteu a cabeça na bola fazendo Corinthians 3 x 1. Depois disso só restou ao apitador encerrar a partida que confirmou o time das Melancias como primeiro semifinalista da Copa Mangueira.


Jarlon, meio campista de Assunção do Piauí.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 3 x 1 S.A.J.A

Gols: Didi (31 do primeiro tempo e 14 do segundo), Evandro (48 do segundo tempo). Jarlon (32 do primeiro tempo).

Arbitragem: Gilson Carlos, Timanel e Beto.
Público pagante: 106
Renda: R$ 318,00 (Trezentos e dezoito reais).

CORINTHAINS - Fernando de Góis, Antonio Gonçalo, Vovô, Chagas, Dadá, Zé Filho, Louro, Antonio José, Didi, Ezequias e Lourinho. Técnico: Mulica Vieira que mandou a campo também - Régis, Charles, Mulica e Evandro.

S.A.J.A - Flávio, Zizi, Océlio, Duda, Ecílio, Dênis, Johnson, Galo, Denilson, Jarlon e Joel. Técnico: Reginaldo que fez apenas uma mudança e colocou Leandro.



Por: Jurandir Viana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox