Destaques

segunda-feira, 26 de maio de 2014

DÉJÀ VI: Chico Alberto Não Jogará Primeira Partida da Copa Mangueira 2015 !!

Domingo (25), no estádio municipal José Geovane Portela Machado (Portelão), a torcida do River Playt, viu um Déjà vu e não gostou. A lembrança do passado aconteceu no momento que o meio-campista Chico Alberto, reclamou  de uma marcação do árbitro José Alberto de Souza (Beto). Pela contestação o jogador riverino foi punido com cartão amarelo. 

Minutos depois Chico Alberto, entrou com força desproporcional num adversário e recebeu cartão vermelho, sendo excluído da partida em que a vitória era essencial para o tricolor piçarrense, continuar com chances de seguir na Copa Mangueira 2014. 

Depois de ser expulso o meia visivelmente descontente, dirigiu alguns impropérios ao apitador. Esta foi a primeira de Chico Alberto, no retorno para o time de Osvaldo Ribeiro. Esse filme a torcida da Baixada assistiu inúmeras vezes, e pelo histórico do jogador, os riverinos verão muitas outras vezes. Chico Alberto, cumprirá suspensão automática em 2015. 

Com 10 homens em campo o River Playt segurou o ímpeto da Seleção de Juazeiro do Piauí, que precisava da vitória para ir às semifinais da competição organizada pela Cachaça Mangueira. O placar em branco eliminou o time riverino e reduziu drasticamente as chances dos juazeirenses. Não sei se serve de consolo, mas lembramos que nos pênaltis o River venceu por 4 x 3 chegando aos 4 pontos na tabela de classificação.


Chico Alberto, 1º em pé a esquerda.

P.S - Déjà vu, pronuncia-se Déjà vi, é um termo da língua francesa, que significa “já visto”. Déjà vu é uma reação psicológica que faz com que o cérebro transmita para o indivíduo que ele já esteve naquele lugar, sem jamais ter ido, ou que conhece alguém, mas que nunca a viu antes.

Déjà vu é uma sensação que surge ocasionalmente, ocorre quando fazemos, dissemos ou vemos algo que dá a sensação de já ter feito ou visto antes, porém isso nunca ocorre. O Déjà vu aparece como um “replay” de alguma cena, onde a pessoa tem certeza que já passou por aquele momento, mas realmente isso nunca ocorreu.

O Déjà vu ocorre porque o cérebro possui vários tipos de memória, como a memória imediata, que é capaz de repetir um número de telefone e depois esquecê-los. A memória de curto prazo dura algumas horas e a memória de longo prazo, que dura meses ou até anos. O Déjà vu é na verdade, uma falha no cérebro, onde os fatos que estão acontecendo são armazenados diretamente na memória de longo ou médio prazo, quando o correto seria ir para a memória imediata, dando assim a sensação que o fato já ocorreu antes.


Por: Jurandir Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox