Destaques

quarta-feira, 25 de junho de 2014

CASTELO DO PIAUÍ: Câmara Municipal Aprova Regime Jurídico (Estatutário) em Primeira Votação !!

Com 6 votos favoráveis e 5 contra, o Projeto que altera o Regime Jurídico do município, foi aprovado em primeira votação na Câmara de Castelo do Piauí, em sessão ordinária realizada na terça-feira (24). O plenário Vereador Enoque Gonçalves Mineiro, recebeu um sem número de pessoas que foram acompanhar in-loco as discussões provocadas diante do embate Celetista x Estatutário.

 
O Projeto enviado pelo poder executivo municipal voltará à pauta de votações na sessão desta quarta-feira (25). Adalberto Neirane, presidente do legislativo, informou ao encerrar os trabalhos da segunda reunião de Junho, que os vereadores farão a terceira sessão sem a presença de assistência. Ao iniciar a sessão de terça, Neirane foi enfático ao pedir calma para as pessoas presentes e reiterou que se ouvesse excessos nos aplausos ou xingamentos seria obrigado a cerrar (Fechar), as portas da Câmara para não haver interferência na decisão democrática de cada legislador. "Se alguém quiser se manifestar, que o faça no exterior do recinto. Nenhum tipo de agressão será permitido". Falou Neirane.


Os 11 vereadores marcaram presença no Palácio Manoel de Oliveira Castro, e quase todos ocuparam a tribuna para discorrer a favor ou contra o projeto em voga. Reginaldo Lima (PT), Raimundo Mineiro (PSB), José Magno Soares (PT), Jadeílson Pereira (PSB) e Marcelo Mineiro (PSD), votaram contra e receberam efusivos apupos da plateia que foi convocada através de propaganda volante para engrossar o côro na galeria da Câmara Municipal.


Como a votação demonstrou igualdade em 5, o presidente da casa fez uso do voto de Minerva e desempatou em favor da aprovação do projeto. Logo depois de encerrada a sessão houve aglomeração de pessoas na porta principal, mas policiais militares estiveram no local e garantiram a saída tranquila dos vereadores e pessoas que ali estavam para apoiar a aprovação do projeto que vai alterar o regime jurídico de Castelo do Piauí.






Por: Jurandir Viana   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox