Destaques

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Bandidos Trocam Tiros Com Polícia no Centro de Castelo do Piauí !!

Nos últimos meses a população do antigo Rancho dos Patos (Marvão), foi sobressaltada por ações ousadas de bandidos que roubaram os Correios, Banco do Brasil e houveram outros atos criminosos de menor porte. Na manhã desta terça-feira (26), os moradores do centro da cidade acordaram ao som de estampidos provocado por disparos de armas de grosso calibre, quando cinco homens fortemente armados anunciaram assalto ao comerciante Chagas Machado, que tem seu estabelecimento situado na avenida Antonino Freire. Nossa reportagem apurou que os bandidos pretendiam levar cerca de R$ 80.000,00 (Oitenta mil reais), provenientes da venda de um carro.

 
Para realizar o assalto os bandidos tomaram uma camionete dirigida pelo ex-vereador Rossi Melo, na estrada que dá acesso ao Povoado Cumbe de Baixo. No momento da interceptação do veículo os meliantes disseram que não iriam fazer nada contra Rossi, Sidmar e Nilton Teles, usariam o carro para realizar o roubo e liberariam-os em seguida. A pretensão do bando, era praticar o assalto ainda na noite de segunda-feira (25), como o comércio estava fechado, resolveram faze-lo nas primeiras horas desta terça.


De acordo com informações, um dos meliantes demostrando nervosismo e surpreendido com a sobrecarga de um transformador elétrico, disparou dois tiros com uma espingarda 12 para o alto. Avisada as polícias civil e militar entraram em ação, houve troca de tiros, mas os bandidos empreenderam fuga levando reféns. Nas proximidades do Povoado Bom Jardim (PI-115), os reféns foram liberados assim como o carro. Policiais estão na área realizando campana na tentativa de prende-los.


Sidmar Alencar, passou sufoco.

Laércio Evangelista, delegado de Castelo do Piauí, está a frente das investigações. Ele ouviu preliminarmente as pessoas envolvidas e tomou as providências cabíveis no sentido de elucidar o caso no menor espaço de tempo possível.  



Por: Jurandir Viana
Fotos: Igo Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox