Destaques

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ARTIGO: Merece Defesa o Matador Cruel da Palmeira de Cima ?

O que todos estão a perguntar - Se Clewilson Matias - assassino de 5 pessoas no povoado Palmeira de Cima - São Miguel do Tapuio, na quinta-feira (30), vier a entregar-se à polícia e após conclusão do inquérito policial, qual argumento os advogados constituídos por ele vão alegar em sua defesa ?

Durante a tarde trágica vivida pelos moradores que escaparam da sanha de "Chiê" foi dito que ele poderia ter surtado por problemas mentais ou overdose de drogas ilícitas. Até o momento a prisão não foi efetuada e ninguém sabe falar com exatidão o que,o levou a praticar tamanha barbárie. O certo e irreparável, é que ele executou friamente uma dona de casa, um ancião, um jovem, um senhor de meia idade e um professor que tinha uma vida inteira pela frente para trabalhar e criar os quatro filhos e outro que está por vir pois sua esposa encontra-se grávida de oito meses. 

Das pessoas residentes na localidade que fica a 48 Km da cidade de São Miguel do Tapuio, muitos disseram que não sabiam das atividades escusas do atirador e alguns mantinham relações amigáveis com o mesmo e foram pegos de surpresa com o ato de banditismo provocado desde às 13:30h da quinta-feira fatídica. Por outro lado é sabido que muita gente estava encabeçando um abaixo-assinado em favor do afastamento de "Chiê" porque estaria aliciando menores para o tráfico e consumo de drogas. Em busca de uma sociedade livre da ganância e horrores do tráfico, a região norte do Piauí, tem marcada em sua história uma página negativa e várias famílias chorando seus entes queridos que serão sepultados com clamor e choro copioso.

O que será dito no futuro para os descendentes de D. Maria Moreira - morta dentro de sua casa, às próximas gerações de Juvêncio Reis, que nem completou a refeição do meio dia, a esposa de Sidney Tavares, jovem trabalhador que morreu inocente na trajetória sanguinária do assassino. Claudio Oliveira, que não gozou naquela tarde os prazeres de um bom carteado e o que dizer aos familiares do professor Roberto, que mandaram o vir ao Piauí para trabalhar e dá uma vida digna à sua prole e levam-no de volta num esquife ?

São muitas as interrogações que pairam no ar e fica a pergunta - merece defesa uma pessoa que investido do poder das armas ceifa de forma cruel e brutal a vida de cinco semelhantes ?



Por: Jurandir Viana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox