Destaques

sábado, 30 de maio de 2015

COPA MANGUEIRA: Roma Goleia e Deixa Juazeiro "A La Vontê" Para ir à Semifinal !!

A emoção tomou conta e contagiou as pessoas que foram ao estádio Portelão, durante a tarde deste sábado, 30 de Maio, para ver o jogo entre Roma de São Miguel do Tapuio e Seleção de Sigefredo Pacheco, partida válida pela fase de classificação da Copa Mangueira 2015.


Antes da bola rolar, os jogadores e integrantes das duas equipes, ficaram perfilados no circulo central do campo de jogo e respeitosamente homenagearam as 4 garotas que sofreram agressão física recentemente em Castelo do Piauí, com 1 minuto de silêncio.


As Fanáticas, torcida organizada da Baixada Futebol Clube, também homenageou as amigas com uma faixa, que expressava todo sentimento pelo ato vil e inescrupuloso perpetrado contra as jovens inocentes, que estão internadas em hospitais da capital piauiense, tentando se recuperar do trauma.


O JOGO

Quando a bola rolou as emoções continuaram e antes dos 5 minutos os goleiros Kilson (Roma) e Toinho (Sigefredo Pacheco), tiveram que usar de perícia para evitar o vazamento de suas metas, Toinho, mais de uma vez.

Depois o jogo virou briga de gato e rato. Os times tentavam jogar no erro do adversário, como vinha de vitória frente ao River Playt, o Roma, era mais cauteloso, mas não deixava de ser perigoso quando investia no ataque.


O gol só veio aos 40 minutos do primeiro tempo. Após grande jogada dos armadores, a bola foi lançada para João Paulo na esquerda, que cruzou rasteiro, Novinho, como se fosse um centroavante chegou trombando com um dos zagueiros e o goleiro sigefredoense, na sobra o camisa 10 sãomiguelense empurrou literalmente a bola para as redes e foi comemorar com os companheiros. Assim foi a etapa inicial no Portelão.


Insatisfeito com o rendimento do seu time, Chiquinho Ângelo, voltou para o segundo tempo com algumas alterações. As mexidas não surtiram efeito e logo aos 2 minutos, o Roma chegou ao gol de número dois na partida. Foi uma triangulação pela direita que começou com Haílton, passou pelos pés de Marcos Paulo, que penetrou a grande área e cruzou à feição para Novinho, chutar com força e vencer a estatura e elasticidade de Toinho. Um golão, golão, golão.

Depois disso a partida ficou parada em várias ocasiões por causa de lesão ou dores que os atletas estavam sentindo. Com 9 caras novas em campo, os times caíram de rendimento, deixando um quê de festa acabada, boa retirada. Porém ainda houve tempo para Marcos Paulo, mesmo esbaforiado deixar sua marca na meta de Sigefredo Pacheco. O 3 x 0 fez justiça para o time melhor postado no setor defensivo e articulado nas ações de ataque. Rauristênio Cavalcante e Johnny Sá, vão ter que tomar umas lições com Toquinho, para quando voltarem ao comando da equipe, se portarem com a mesma elegância e respeito no tratar com todos os envolvidos no espetáculo futebolístico.

Público pagante: 63. Arrecadação: R$ 252,00 (Duzentos e cinquenta e dois reais). Arbitragem: Manoel Francisco Soares (Timanel), Gilson Carlos Galdino de Brito e José Artú Monte Oliveira. A Organização da Copa Mangueira e a direção dos times, doaram suas cotas da renda para as famílias das garotas que foram abusadas, e estão em tratamento médico em Teresina. 



Por: Jurandir Viana
Fotos: Leonir Soares/LS Fotografias  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox