Destaques

terça-feira, 30 de junho de 2015

COPA MANGUEIRA: Dando Uma de "Laranja Mecânica" Roma é Finalista Pela Segunda Vez !!

As semifinais da 14ª Edição/Copa Mangueira foram disputadas no fim de semana próximo passado e os resultados deixaram frustrados os torcedores de Juazeiro do Piauí e Baixada. Os dois jogos terminaram empatados no tempo normal, levando a definição dos finalistas para os tiros livres de 11 metros. 

Sábado, 27 de Junho, pouco mais de 117 pessoas pagaram ingressos nas bilheterias do estádio Portelão e viram o 0 X 0 de Roma e Sel. de Juazeiro do Piauí. O selecionado da capital da pedra veio para o jogo desfalcado de Estaca e Jáder. As ausências obrigou Irismar de Sousa, mudar drasticamente a escalação e esquema de jogo. Com Fernando de Góis na meta em lugar de Ivon, Tony (Lateral direita), Erisvaldo e Juniel (Zaga), Adelmo de volante, Antonio José (Lateral esquerda), Josimar, Marcos e Felipe na contenção e armação, Baby (Comando de taque) e Eduardo, aberto pela esquerda, formaram a onzena titular, muito pouco produziu e foi anulada pela forte marcação imposta pelos jogadores do Roma. No segundo tempo houveram mudanças com as entradas de Josénilson, Rony Gomes e Cléber, nada acrescentaram e viram a partida terminar sem abertura do placar. 


Se os desfalques de duas peças causaram preocupação na Comissão Técnica e torcedores de Juazeiro, imaginem os senhores e senhoras a situação vivida por Rauristênio Cavalcante, Johnny Sá e Toquinho, que vieram para Castelo sabendo que não poderiam contar com 5 titulares absolutos e teriam de colocar em campo uma formação capaz de manter a hegemonia de finalista da Copa Mangueira. Toquinho que substituiu Rauristênio no comando da equipe, confiou e escalou Aílton (Lateral Direito), Dheine (Zagueiro), Samuel (Volante), Branco e Neto (Armadores). Os 5 que entraram não decepcionaram a galera Tacarijus, obedecendo as determinações técnicas e táticas. Ao fim do jogo vimos que as melhores oportunidades pertenceram ao Roma. Branco desperdiçou uma cara a cara com Fernando no primeiro tempo e João Paulo por excesso de preciosismo perdeu outra no segundo tempo. 


Depois de não ter oferecido perigo algum durante os 90 minutos, Juazeiro foi para os pênaltis esperançoso em conquistar a tão sonhada vaga à final. O sonho virou utopia nas mãos do goleiro Kilson, que de maneira espetacular defendeu as cobranças de Rony Gomes e Fernando de Góis para festa e comemoração da torcida sãomiguelense presente ao Portelão.

 
Os gols do Roma foram marcados por: João Paulo, Neto, Allison e Branco. O 4 x 2 leva o Roma a final da Copa Mangueira pelo segundo ano consecutivo. 



Por: Jurandir Viana 
Fotos: Igo Rafael     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox