Destaques

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Rompimento de Cabos da Eletrobras, Causa Prejuízo à Fábrica Mineirinha !!

Os moradores do Povoado Vereda da Jurubeba, que dista cerca de 25 Km de Castelo do Piauí, estavam à beira do campo local, prontos para assistir mais uma partida válida pela Copa Vereda de futebol amador, quando chegou o alarme de que estava acontecendo incêndio no terreno da Fábrica de Cachaça Mineirinha. 


Mais de 100 pessoas correram imediatamente e trataram de usar baldes, bacias, latas e outros utensílios para conter as chamas que estava lambendo o ar e provocando destruição na área do engenho e dornas. A preocupação era das labaredas atingir os alambiques e tonéis, mas a ação rápida dos moradores, evitou o alastramento do sinistro causado pelo rompimento de um cabo de alta tensão da rede de eletrificação da Eletrobras Distribuição Piauí.

 
No momento que o cabo rompeu, Wilton Mineiro, filho do proprietário da Mineirinha, Cidoca, estava próximo e por pouco não foi atingido. Após cair no chão aonde tinha muito bagaço de cana, as faíscas que emanavam dos cabos, provocaram o incêndio.

 
O acidente ocorreu sábado, 22 de Agosto, por volta das três e meia da tarde. Funcionários da Eletrobras, foram acionados para desligar o sistema. Informado, o vereador Adalberto Neirane, entrou em contato com os responsáveis e conseguiu o deslocamento do caminhão-pipa, que foi de suma importância para a contenção do incêndio. Depois que o fogo foi contido, o fornecimento de energia foi restabelecido. De acordo com informações o prejuízo está em torno de 100 a 120 mil reais.






Por: Jurandir Viana
Fotos: Pitica Moreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox