Destaques

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Soldado Citado no Crime de Castelo se Apresenta à Corregedoria em Teresina e Alega Doença !!

O soldado que estaria envolvido no crime de Castelo do Piauí se apresentou hoje à Corregedoria da Polícia Militar do Piauí. O advogado Anderson Cleber Sousa, entregou o oficio por volta do meio-dia, ao comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso. À pedido do advogado, a reportagem não vai divulgar o nome do policial. 
Ele disse que o policial vai ficar em Teresina, já que há muitos boatos e por questão de segurança. “Ele está doente, vai ter acompanhamento psicológico e não sabemos o porquê da apresentação. Está muito ansioso. É um pai de família e estão tentando manchar sua imagem”, disse o advogado. 
O policial está há mais de 20 anos na corporação e não há nada que o vincule ao fato, segundo sua defesa. 


O comandante do Interior disse que ele vai ficar afastado das suas funções, temporariamente, enquanto aguarda a apuração dos fatos. 
“Formalmente não existe formalmente nada na Polícia Militar envolvendo o policial no crime de Castelo. Até agora o que temos é só boato. Mas, ele está sendo trazido para Teresina para ter uma maior transparência na apuração”, disse o coronel Paulo Tarso.  
Remoção confirmada
Na manhã desta segunda(10), o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior, coronel Ruy Nunes Cordeiro confirmou a remoção de um policial militar para o Comando Geral.
Segundo o coronel, um soldado teria sido citado no processo e a Corregedoria da Polícia Militar estaria investigando o caso."O soldado foi removido para Teresina. Pediram para apresentar ele para ficar a disposição de lá, até para preservar ele mesmo. A corregedoria também está investigando", declarou o comandante.
Além de confirmar a citação, o coronel se diz surpreso, pois segundo ele, a imprensa já noticiou o nome do soldado como envolvido na investigação. "A gente já soube dessa questão pela imprensa e creio que ele não está sofrendo ameaça. Para preservar ele, o comandante pediu para transferir ele pra lá", reforçou o coronel.
A tese de envolvimento de um policial militar no caso, surgiu após a Defensoria Pública confirmar um pedido de investigação do suposto recebimento de R$ 2 mil por Gleison Vieira da Silva para cometer crimes na região e incriminar os outros três menores no estupro em Castelo. A defensora Aline Patrício revelou em entrevista ao Jornal do Piauí a existência de áudios de um dos menores suspeitos de envolvimento no crime, que já havia declarado essa versão em depoimento antes da morte de Gleison. 
O advogado do policial nega e disse que ele está à disposição para esclarecimentos. 

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox