Destaques

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

BURITI DOS MONTES: Estradas Danificadas Pelas Chuvas Foram Recuperadas !!

A cidade que dista 250 km da Capital do Piauí, tem recebido um forte índice pluviométrico durante todo o mês de janeiro deste ano, de acordo com as previsões meteorológicas, não se esperava tanta chuva. Já foi registrado cerca de 150 mm de água em uma só chuva.
Barragens, rios e riachos de todo o município estão cheios, muitos agricultores estão animados e já iniciaram o plantio. Buriti dos Montes nos últimos anos tem sido referência no plantio da melancia.
Com o nível de rios e riachos acima do normal, estradas foram destruídas, nas Localidades Canabrava e Castro o acesso foi completamente interrompido e várias pessoas ficaram sem acesso a sede do Município. A Prefeitura do município montou uma força tarefa durante o final de semana a fim de reconstruir as estradas obstruídas pela força das águas. Cerca de 20 homens, 2 maquinas (Enchedeira e Retroescavadeira) e 3 caçambas foram usadas na reconstrução das estradas.
Foto: Antonio Carlos
Foto: Antonio Carlos
Foto: Antonio Carlos
Foto: Antonio Carlos
As fortes chuvas também deixaram um rastro de destruição na sede do município, ruas que estavam recebendo pavimentação poliédrica “calçamento” foram atingidas e terão que ser reconstruídas.
Foto: Portal Buriti
Na Localidade Castro, uma barreira de contenção com “sacos de areia” foi construída para facilitar a construção da estrada.
Foto: Antonio Carlos. Estrada que do acesso ao Município de Buriti (Localidade Castro - Reconstruída).
O acesso logo foi restabelecido, mais chuvas são esperadas em todo o Estado.

Edição: Jurandir Viana com informações de Conexão Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox