Destaques

quarta-feira, 9 de março de 2016

CASTELO DO PIAUÍ: Vereador é Suspeito de Liderar Invasões de Terra !!

A invasão de diversas propriedades no município de Castelo do Piauí, que fica a 185 km de Teresina, é alvo agora de investigação da Polícia Civil. Áudios que circulam nas redes sociais, com o planejamento das invasões, foram repassados ao delegado Renato Pinheiro, que agora investiga também os crimes de associação criminosa e incitação à violência. 

Um dos suspeitos de envolvimento na suposta organização é o vereador Raimundo Nonato da Silva Mineiro (Raimundinho Mineiro do PSB), apontado como líder do grupo, segundo a polícia. 

O caso, que já era comentado na cidade, foi parar nas páginas policiais depois do registro de um Boletim de Ocorrência por um sócio/membro do Clube Recreativo Castelense, apontando os nomes dos supostos líderes do movimento. Pelo menos 12 pessoas estão sendo intimadas a depor, entre elas, o vereador. 

“Foram acostados aos autos os documentos trazidos pelo noticiante, onde comprovam a titularidade do terreno. Sobre os áudios que estão circulando nas redes sociais estamos enviando para serem periciados para que não reste dúvidas sobre o autor ou autores dos crimes que são apontados”, declarou Renato Pinheiro, através de nota encaminhada pela Secretaria de Segurança do Piauí. 

Segundo sites do município, entre os terrenos que estão sendo invadidos estão lotes que pertencem ao Campo de Aviação de Castelo do Piauí, área que pertence ao Ministério da Defesa. O Ministério Público já teria sido acionado para pedir a reintegração de posse do terreno, que foi doado para a construção do aeroporto da cidade. 

O delegado já pediu urgência no andamento do inquérito. 

CAMPO DE AVIAÇÃO/MEMORIAL DESCRITIVO 

Uma gleba de terra situada no perímetro urbano da cidade de Castelo do Piauí, desmembrada de uma área de maior porção, somente para este quinhão 50,15,00 Hectares, pertencente a Segunda Rotas Aéreas de Belém do Pará, em termo de doação, feito pela Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, em 1951 na administração do Prefeito Municipal Milton Lima, e tem os limites que passamos a mencionar: 

Limita-se ao Norte, com Manoel Lima, ao Oeste com o quilômetro Araçás e Dr. José Ismar Lima Martins, ao Sul com Manoel Dantas e ao Leste com herdeiros de Antonio Valdivino e João Eulália; Ficando compreendido entre as seguintes divisas; 

Começa o perímetro desta gleba, num marco fincado nos limites com terras de João Eulália e herdeiros de Antonio Valdivino, segue estes com rumo 12º NW, na extensão de 1.600 metros, daí nos limites com Manoel Lima, segue-se este, com rumo 63º SW; na extensão de 300 metros. Daí, nos limites com o quilômetro Araçás, Dr. José Ismar Lima Martins e Xavier Monte, segue-se estes com o rumo de 12º SE na extensão de 800 metros, com rumo de 78º SW na extensão de 50 metros, com o rumo 17º SE, na extensão de 110 metros, com rumo de 72º NE na extensão de 50 metros, ao rumo de 12º SW, na extensão de 440 metros. Daí nos limites de 400 metros encontrando-se com marco inicial da presente gleba. 

O perímetro é de 3.750 metros lineares:

Castelo do Piauí-PI, 1 de Setembro de 1998. 

José Paulo de Oliveira
Cart. nº 221 - CREA - 9ª Região 

Nota Divulgada Pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí


Fonte: 180 Graus 
Adicionais: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox