Destaques

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Real Madri Sofre Punição Disciplinar !!

A Comissão Organizadora da Copa Mangueira se manifestou e resolveu punir o time do Real Madri por inserir jogador irregular nas partidas contra Baixada e River Playt respectivamente. Confira a integra da decisão tomado pelo pleno da competição:

Ofício 07/COCM-2016

Da: Comissão Organizadora da Copa Mangueira 2016 (15ª Edição)
Para: Real Madri (Vereda da Jurubeba)
Assunto: Comunicação

Senhor Presidente,

Em virtude de comunicação formal e após apuração dos fatos, a Comissão Organizadora da Copa Mangueira 2016 vem, mui respeitosamente, COMUNICAR,  a V. Exa., a punição da Equipe Real Madri da Vereda, de acordo com o Artigo 21º, § 2º alínea "a", pela escalação irregular do atleta de apelido Juca, não inscrito formalmente na competição, e escalado quando da realização da partida contra a Equipe River Playt. Sendo assim, a Equipe Real Madri da Vereda, fica punida da seguinte forma, expressa:

º Perda de (03) três pontos conquistados em decorrência da vitória;
º Perda de (03) três pontos decorrentes da conduta irregular da equipe.

Neste mesmo sentido, resolvemos, também, punir a equipe, pelo mesmo fato, quando da realização da partida contra a equipe Baixada. Sendo assim, a equipe Real Madri da Vereda, fica punida da seguinte forma, expressa:

Perde (03) três pontos decorrentes da conduta irregular da equipe.

Portanto, a equipe Real Madri da Vereda, fica punida com o decréscimo de (09) nove pontos na 15ª Edição da Copa Mangueira.

É o que se tem a comunicar, fica V. Exa., caso queira, apto a recorrer da decisão, apresentando argumentos e documentos que julgar necessário, por escrito, conforme o Regulamento da competição. 

Atenciosamente: Comissão Organizadora da Copa Mangueira 2016 - 15ª Edição.

Exmo. Senhor José Carlos, MD Presidente da Equipe Real Madri da Vereda - Localidade Vereda da Jurubeba - Zona Rural de Castelo do Piauí.

O que diz o Artigo 21º do Regulamento Oficial - Copa Mangueira 2016

Em caso de alguma equipe julgar ou identificar irregularidades durante a realização de alguma partida da Copa Mangueira 2016, esta deverá encaminhar requerimento, por escrito, com justificativas para apreciação da C.O, no prazo máximo de 48 horas após o inicio da partida, horário marcado em tabela, do jogo em questão. Nesse caso a C.O deverá encaminhar decisão, por escrito, no prazo de 48 horas de recebimento do requerimento. 
§ 1º - Decisões que acarretem modificação de resultado poderão alterar datas da fase Semifinal e Final.
§ 2º - Nos casos que for constatado irregularidades por escalação de atletas, seja por acúmulo de cartões amarelos, conforme Art. 15º, ou cartão vermelho, conforme Art. 17º, a equipe infratora sofrerá as seguintes punições:
a) Em caso de vitória na partida, perderá (03) pontos conquistados e mais (03) pontos por conduta irregular;
b) Em caso de empate na partida, perderá o ponto conquistado mais três pontos por conduta irregular;
c) Em caso de derrota na partida, perderá (03) pontos por conduta irregular.

MAIS 

Na mesma reunião do pleno foi decidido que Zilderlândio Matos (Dé), técnico da Baixada, deverá cumprir suspensão de (01) um jogo por reclamações depois da partida em que seu time empatou com o São Paulo Buritiense em 1 a 1. 

Nos causou estranheza o fato do técnico da Baixada ter sido punido e, não haver nenhuma reprimenda contra integrantes da Comissão Técnica e diretores do River Playt, que desandaram a falar impropérios contra o delegado da partida River Playt 1 x 4 Real Madri, disputada dia 29 de Maio. Indagado um dos membros da Comissão Organizadora, disse que Antonio José dos Santos Teixeira, não representou contra os dirigentes e patrocinadores riverinos, por isso a C.O não poderia se manifestar a respeito do caso. 

COMPROMISSO

Os responsáveis pelo Real Madri, disseram que virão para o jogo contra o São Paulo Buritiense. Assim a equipe interiorana garante vaga no certame de 2017 e assegura que todos os jogadores poderão atuar por um mesmo time.

3ª RODADA

Começa neste sábado (4), com o confronto Alto Bonito x Roma, partida que definirá o primeiro semifinalista da competição. Domingo será a vez de Marvão e Pedreira medirem forças. O tricolor da beira do Rio Poti, jogará para vencer e assegurar vaga na penúltima fase da Copa Mangueira. 



Por: Jurandir Viana     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox