Domingo (29), cheguei em estádio Mangueirão por volta das 14h10. Quando subi para a cabine, notei que o time do Milan representante do Povoado Lagoa do Frio no Campeonato Municipal, já se encontrava no local. Os jogadores foram para o vestiário colocar uniforme, aproveitei para indagar se a escalação tava definida. Fui informado que o técnico se encontrava do outro lado das cabines. Minutos depois Valdeson Ferreira atravessou o campo e se dirigiu a minha posição. No momento relacionou os 11 que iniciaram a partida contra o Angico Branco.
Conversamos amistosamente, quando perguntei sobre a derrota diante do Avenida na estreia do certame Municipal. Valdeson não se fez de rogado e não economizou palavras ao discorrer segundo sua visão, o que aconteceu durante a disputa ocorrida no campo da Lagoa do Frio. Valdeson Ferreira, enumerou três pontos contra seu time e um que beneficiou o Avenida, influindo diretamente no resultado da partida. 1° - 2 pênaltis claros a favor do Milan, não marcados pelo árbitro Jerry Adriano. 2° - gol legítimo do Milan invalidado. 3° - na dúvida era sempre pró Avenida. E finalmente o gol do Avenida, que segundo Valdeson, foi invalidado pelo auxiliar Timanel e Jerry ignorou validando o tento avenidense.
OUTRO LADO
Nesta segunda-feira, 30 de maio, conversei com Manoel Francisco Soares (Timanel), que relatou de acordo com sua ótica de auxiliar no dito jogo, acima descrito.
Timanel foi enfático ao dizer que os pênaltis não existiram. A respeito das faltas invertidas, ele não comentou. Sobre o gol do Avenida o experiente árbitro disse que foi legal. O que houve na hora do lance, ao apontar a bandeira no sentido do círculo central, ele levantou mais que o normal e alguns torcedores, disseram que ele tinha anulado, sendo que houve má interpretação dos simpatizantes do Milan.
Domingo (29), após a vitória do Milan contra o Angico Branco por 5x3, publicamos as reclamações de Valdeson Ferreira, o secretário Anderson Lima, coordenador de esportes da SECUTE, Osvaldo Ribeiro, tiveram acesso a informação, mas não se manifestaram sobre o caso.
O espaço fica aberto. Caso haja manifestação por parte dos signatários, publicaremos neste blog.
Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário