Destaques

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Túnel do tempo!

Domingo, 30 de abril, o Povoado Caldeirão, zona rural de Assunção do Piauí, vai presenciar uma página inédita na história do futebol amador do município. Muita gente não sabe, porém a hoje denominada Copa Barbosinha, já foi chamada de Copa das Nações, torneio organizado pela diretoria do E.C. Caldeirão, durante 12 anos.

Nessa história é bom lembrar que o E.C. Caldeirão foi fundado em 1995 por Valdecí Alves e amigos da comunidade homônima. Antes do Esporte Clube Caldeirão, quem representava a localidade era o Flamengo que rivalizava com Chelsea (antigo Esporte Clube), Força Jovem do Lageiro Branco, SAJA e outras agremiações da sede e interior de Assunção do Piauí. 

Então, não é recente a contenda esportiva entre os postulantes ao título desta temporada, visto que o S.A.J.A foi fundado em 1980 por Antonio Rosa do Nascimento, e de lá pra cá, tem extenso currículo no que tange à conquistas local e intermunicipal. Nesse legado da Sociedade Atlântica de Jovens de Assunção, consta um campeonato municipal invicto, feito até hoje inatingido por outro time da capital do feijão. 

Repletos de relatos que merecem destaque, Caldeirão e S.A.J.A, irão a campo no próximo domingo, tendo a certeza que suas tradições serão mantidas e vão ficar para a posteridade, independente de quem levante a taça de campeão da Copa Barbosinha 2023.

"Eu serei testemunha ocular desse capítulo inédito, e convido você torcedor que gosta de futebol para comparecer em Arena Julião e no futuro poder dizer - EU ESTAVA LÁ - vi tudo e posso contar de certeza". 


Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox