Gol é o êxtase do futebol.
Os jogadores de Villareal, Palmeirinhas, Estação e S.A.J.A, protagonistas das semifinais do campeonato municipal de Assunção do Piauí, deixaram frustrados seus torcedores, que compareceram em Arena Prof°. Adail Feitosa nesse fim de semana.
Os dois jogos terminaram com escore em branco. As emoções foram transferidas para as cobranças de pênaltis.
No sábado (2), o Villareal venceu ao Palmeirinhas de 5 a 4 e, Domingo o Estação fez 4 a 3 no S.A.J.A.
Definidos os finalistas agora a expectativa gira em torno do confronto entre Villareal e Estação, que acontecerá dia 10 de dezembro na capital do feijão.
Façam suas apostas.
Certo mesmo é que um novo capítulo será escrito na rica história do futebol amador de Assunção do Piauí.
Para Villareal ou Estação, o futuro é amanhã. Quem será lembrado como o campeão municipal de 2023?
CAMPANHAS
Se vencer o Estação dia 10 de dezembro e conquistar o título do campeonato municipal de Assunção do Piauí, não será de forma invicta. Na campanha do Villareal consta derrota para o Flamenguinho (1x0), na fase de grupos. Antes o time comandado por Adaízo, ganhou do Nacional de 4x2. Nas quartas empatou em um gol com o Força Jovem e levou a melhor nos pênaltis (5x3). Na semifinal aconteceu novo empate, desta vez, sem gols diante do Palmeirinhas, e nas penalidades o triunfo veio após 5x4 nas cobranças de tiros livres da cal. É com essa campanha que o Villareal está habilitado para enfrentar o Estação em Arena Prof°. Adail Feitosa pelo troféu de campeão Municipal da temporada 2023.
Dono de um ataque poderoso que marcou 9 gols na fase de classificação (grupos), o Estação chega sem derrotas a decisão do Municipal, após empatar nas quartas e semifinal contra Caldeirão e S.A.J.A respectivamente pelo mesmo placar (0x0), e sair vitorioso nos pênaltis. A expectativa dos torcedores é que na decisão do dia 10 de dezembro, os goleadores do Estação voltem a balançar a rede do adversário. Se isso acontecer será mais fácil gritar é campeão no quadrilátero e entorno da Arena Prof°. Adail Feitosa. Porém o saudoso cronista esportivo Juarez Soares, costumava dizer "O jogo é jogado, o lambari pescado".
Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário