Destaques

segunda-feira, 25 de abril de 2011

CÂMARA DOS DEPUTADOS: UH ! AGORA, É MARCELINHO.

Candidatura de Chalita em São Paulo abre espaço para Marcelinho Carioca na Câmara dos Deputados


Ídolo do Corinthians é o próximo na lista de suplentes e pode ficar com vaga de deputado


A possível candidatura de Gabriel Chalita (PSB-SP) à Prefeitura de São Paulo pelo PMDB, anunciada pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB) na última sexta-feira (22), pode abrir espaço para o ex-jogador Marcelinho Carioca (PSB-SP) assumir uma vaga na Câmara dos Deputados. O Pé de Anjo é o próximo na lista de suplentes do partido e terá direito à vaga caso Chalita perca o mandato pela regra de fidelidade partidária.
 
Com 62.399 votos, Marcelinho não obteve votação suficiente para se eleger deputado e ficou em segundo na lista de suplentes da coligação. O primeiro suplente, deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), assumiu em fevereiro após Márcio França (PSB-SP) aceitar convite do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para comandar a Secretaria Estadual de Turismo.

Oficialmente, o PSB ainda não confirma, mas um dirigente do partido admitiu ao R7 que a sigla vai requerer na Justiça o mandato caso Chalita, que só perdeu em número de votos para Tiririca (PR-SP), migre para o PMDB de Temer. Pela regra, o parlamentar que mudar de legenda sem justa causa perde o mandato, que fica com o partido.

Caso assuma, Marcelinho engrossará o time de celebridades esportivas que atualmente cumprem expediente em Brasília. O ex-jogador Romário (PSB-RJ), adversário do ídolo do Corinthians nas quatro linhas, será um dos seus parceiros de bancada.

Outro esportista que virou deputado é o ex-boxeador Acelino Popó Freitas (PRB-BA), que também não obteve votação suficiente para se eleger, mas assumiu após o deputado Mário Negromonte (PP-BA) assumir o Ministério das Cidades.

Procurado pela reportagem para comentar as declarações de Temer, Chalita não retornou ao contato até a publicação da notícia. Pelo Twitter, no entanto, respondeu à pergunta de um internauta dizendo que seria “uma honra” se candidatar à Prefeitura de São Paulo, pois “ama essa cidade”.

A reportagem também tentou falar com Marcelinho Carioca na tarde desta segunda-feira (25), mas sua assessoria disse que ele está em reunião e não poderia atender.


Com Informações: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox