Destaques

sexta-feira, 29 de abril de 2011

SOLIDARIEDADE

Vereadores vão ao Palácio da Cidade e demonstram apoio a Elmano Férrer


O prefeito agradeceu o apoio dos vereadores no Palácio da Cidade


Os vereadores de Teresina se reuniram na manhã desta sexta (29) na Câmara Municipal e decidiram agir com cautela em relação à decisão judicial que determina o afastamento de Elmano Férrer da Prefeitura de Teresina. Todo o Legislativo se mostrou solidário ao prefeito e defende a permanência de Elmano Férrer no cargo.

Uma comissão de vereadores foi ao Palácio da Cidade para informar oficialmente a Elmano Férrer a posição dos vereadores. "A cidade não está sem prefeito e decidimos vir até o Palácio da Cidade para demonstrar nosso apoio e solidariedade. Este é um momento para agir com prudência e qualquer medida a ser tomada será balizada dentro dos preceitos legais. Vamos cumprir a lei com cautela e prudência", declarou o presidente da Câmara, Edvaldo Marques, destacando que o prefeito tem feito uma boa gestão.

O vereador Rodrigo Martins lembrou que o prefeito Elmano Férrer tem realizado um importante trabalho frente à administração municipal e, por isso, acredita ser importante a permanência de Férrer na Prefeitura. "Todos os vereadores estão ao lado do prefeito Elmano Férrer neste momento. Por isso, qualquer decisão a ser tomada será feita seguindo os procedimentos legais, sem precipitação", comentou o vereador.

Durante a reunião, o prefeito agradeceu o apoio dos vereadores e destacou entender o papel do Ministério Público e da Justiça Eleitoral na fiscalização e aplicação das leis. "Estou feliz com este gesto de grandeza e solidariedade dos nossos vereadores que, assim como eu, trabalham em prol do bem comum, desenvolvimento e progresso da cidade. Essa atitude só comprova o grau de maturidade dos nossos vereadores e da nossa política", agradeceu Elmano Férrer.

O prefeito tornou a reiterar sua confiança na justiça e disse estar tranquilo em relação à apreciação do recursos impetrados por sua assessoria jurídica junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A assessoria jurídica de Elmano deu entrada hoje (29) com o recurso no TRE contestando a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) impetrada pelo Ministério Público Eleitoral e deferida, em primeira instância, pelo Juiz da 1ª zona eleitoral, Antônio Lopes de Oliveira. Além da contestação, a assessoria jurídica do prefeito também deu entrada na medida cautelar para assegurar a permanência de Elmano Férrer no Palácio da Cidade durante apreciação do recurso.
 
 

 
Fonte: Semcom da PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox