Destaques

sábado, 4 de junho de 2011

COPA MANGUEIRA 2.011. MENINOS EU VÍ.

A personagem Juca Pirama, criado pelo inesquécivel Lauro César Muniz, e interpretado pelo fantástico ator Luis Gustavo, na novela O Salvador da Pátria, exibida pela Rede Globo nos anos 80, usava como jargão quando estava no ar em sua emissora de rádio, o seguinte bordão...MENINOS EU VÍ.

Parafraseando a personagem, que era radialista, eu posso dizer o mesmo ou mudar o bordão, mas no final o sentido será o mesmo. Pois não é que eu estava no estádio portelão, e ví o que nem um riverino queria ver ou assistir; Seu time empatar com a RFFSA.

E olha, que no final o resultado de igualdade teve sabor de vitória para o tricolor piçarrense. A derrota parecia eminente, mais quem trabalha Deus ajuda, e aos trinta e três do segundo tempo o River Playte, achou o gol de empate, lhe colocando na liderança do grupo até este domingo, quando teremos o complemento da segunda rodada.

O futebol, muitas vezes é incrivelmente maldoso, algumas equipes merecem ganhar, mas não vencem. Esse foi especificamente o caso deste confronto entre os representantes dos bairros, Piçarra e Rffsa. Se o futebol, fosse justo o vencedor deveria ser a Rffsa, mais como não o é, o empate ficou de bom tamanho para o River Playte.

O gol da Rffsa, foi marcado por Johnson, aos 22 minutos do segundo tempo. Aos 33 também do segundo tempo, Eduardo Santa Helena, empatou para o River Playte.

Moral da estória, quem não faz leva. Zélino, atacante da Rffsa teve inúmeras chances de matar o jogo ainda no primeiro tempo, não o fez; terminou sendo castigado. É aquela velha máxima do linguajar popular...Além da queda o coice, e que coice, né Chico.

P.S - Chico, é o técnico da Rffsa.


Por Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox