Destaques

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MARVÃO FM E OS BONS TEMPOS DO FUTSAL CASTELENSE

Depois de passar alguns anos no ostracismo parece que o futebol de salão de Castelo do Piauí, estar voltando a viver novos tempos.

É mais um ciclo na história do salonismo de nossa cidade. Durante boa parte da década de 70, quando a principal quadra era a do clube recreativo castelense, tinhamos em nossa Castelo, bons times e acima de tudo uma grande rivalidade com a vizinha, São Miguel do Tapuio.

Os confrontos apresentavam sempre excelentes jogos, com nivel técnico altissimo, e jogadores fantásticos dos dois lados. Durante os anos 80, o sucesso não se repetiu, principalmente devido ao exôdo dos grandes craques para São Paulo e outras paragens Brasil à fora.

A década seguinte, devido a um maravilhoso trabalho feito nas categorias de base, o futsal voltou aos tempos áureos, com a quadra do sertanejo sempre lotada de torcedores ávidos por verem os grandes clássicos existentes naquela época. O maior era, Unijax x Central Pm.

Cacá Miguel e Sgt. Moreira, protagonizavam quando seus times estavam em quadra. Após a transferência do militar o esporte da bola pesada deu uma arrefecida novamente. Voltando à tona anos depois, quando então era coordenador de esportes do municipio, Vilson Francês, coincidindo com a construção do ginásio poliesportivo de nossa cidade.

A verdadeira epopéia do futsal de Castelo durou exatamente de 96 à 2.000. Foram anos maravilhosos com times fortisssimos, jogos espetaculares e atletas incriveis em todas as equipes participantes, aqui podemos destacar...Beira-rio, Casteliano, Rffsa, Tropigás, Mangueira, Master e Juvenil, todo jogo era clássico e ninguém admitia perder, porque a rivalidade era muito grande.

Hoje em dia podemos notar mesmo de forma modesta a vontade de alguns em buscar fazer com que o nosso futsal, apresente novos bons tempos, para isso citamos a grande presença de público no poliesportivo, por ocasião dos jogos do torneio de bairros promovido pela Prefeitura da Castelo.

Dirigentes como: Elismar, Francimar (Cavalo de Aço), Paulinho e Afonso Bezerra (Dudu), estão buscando reavivar esta rivalidade sadia e esportiva que muito bem faz para quem gosta.

E com a intenção de contribuir para que o nosso futsal, volte a ser grande a rádio Marvão Fm, na frequência de 104,9 Mhz, vai estar transmitindo os jogos das semi-finais e final do torneio de bairros.

Os confrontos semi-finais serão jogados entre os times de Center Gás x Matadouro, nesta terça-feira (2), e Morro x Cavalo de Aço, na quinta-feira (4).

A equipe esportiva Pedra do Castelo, vai cobrir os jogos com a competência profissional de Jurandir Viana, o narrador explosão do rádio piauiense. João Barbosa e Fábio Mesquita.

Porque futsal com emoção e vibração é na melhor rádio de Castelo do Piauí. MARVÃO FM, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox