Destaques

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO PIAUÍ: ENERGIA RUIM, PREÇO NAS NUVENS

A cerca de um ano atrás a Eletrobras Distribuição Piauí, divulgou para os quatros cantos do estado, que estava implantando um linhão de 69 mil kvas, e com o advento deste reforço substancial iriam acabar os problemas rotineiros na linha de transmissão, Piripiri/Campo Maior/Castelo e outras cidades deste grande entorno.

Passado todo esse tempo a oscilação de energia continua e os prejuizos por parte dos usuários/consumidores são cada vez maiores.

Tentando obter algumas explicações mantivemos contato com o engenheiro responsável pela regional Campo Maior da estatal energética, Dr. Romeu Benicio, e fizemos a ele alguns questionamentos à respeito da má qualidade da energia elétrica, vendida em nossa região.

Dr. Romeu, se mostrou muito preocupado com os problemas enfrentados, não apenas pelos consumidores de Castelo, mas também pelo que vem acontecendo em boa parte da região norte piauiense. Ele nos disse que a direção da empresa, tem consciência e que planeja investimentos o mais rápido possivel.

Nós relatamos todas as dificuldades enfrentadas nos dois últimos dias, ninguém conseguia trabalhar devido à péssima energia que chegava aos nossos lares ou empresas. Afinal de contas energia elétrica de boa qualidade, é essencial para o desenvolvimento em todos os setores da sociedade.

Segundo, Dr. Romeu o fato foi comunicado à Campo Maior, e imediatamente uma equipe, se pôs a caminho de Castelo para substituir alguns itens que estavam danificados na subestação e de complemento uma checagem parcial na linha que atende nossa cidade.

Um fato que chama a atenção de todos, é a caducagem de postes, cabos de alta e baixa tensão, capacitores, conectores, aterramentos antigos isso quando tem, porque na maioria ele inexiste, provocando perca de energia e ocasionando a maioria dos desligamentos ocorridos.

O prefeito de Castelo do Piauí, Wilmar Cardoso. Empresários e comerciantes entraram em contato com o engenheiro e pediram para que as providências necessárias fossem tomadas no mais rápido espaço de tempo possivel. Todos estamos aguardando por esses serviços, e torcendo pois não aguentamos mais pagar tão caro por uma energia cada vez pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox