Destaques

terça-feira, 25 de outubro de 2011

POLICIA PRENDE ACUSADO DE FURTAR MOTO EM CASTELO DO PIAUÍ

Por volta das 18:15h desta terça-feira, os policiais Oliveira, Laurindo e Bessera, sob o comando do Cap. Reginaldo Soares, prenderam no bairro estado na cidade de São Miguel do Tapuio, o elemento Antonio Helder Alves de Souza (31), mais conhecido pela alcunha de Nêgo Eldo, acusado de roubar durante a madrugada de terça-feira (25), vários objetos pessoais como: bolsas, celulares, relógios, jóias, dinheiro e uma moto honda biz, de uma residência localizada na rua félix pacheco no centro da cidade de Castelo do Piauí.

De acordo com imformações repassadas pela delegada, Dr. Ana Luiza Marques dos Reis e policiais lotados no GPM de Castelo, o roubo aconteceu por volta das 5:00h da manhã, o autor do furto encontrou a porta da casa apenas encostada, entrou no recinto chegou a acender uma das lâmpadas e fez um rapa geral, levou tudo o que era possivel.

Ao sair encontrou uma moto honda biz e não titubeou em leva-la também. Já no meio da rua tentou ligar a motocicleta, não conseguiu na primeira tentativa mas na segunda logrou êxito e partiu no rumo de São Miguel do Tapuio. Algumas pessoas viram o movimento e trataram de alertar os donos da casa invadida, que ao constatarem o furto dirigiram-se à cadeia pública de Castelo, para registrarem o caso.

Nossa reportagem ficou sabendo que a moto foi abastecida no assentamento Lago Verde na PI-115. Ficamos sabendo que Nêgo Eldo, chegou à ir a cidade de Buriti dos Montes, onde novamente abasteceu o veiculo roubado. Ao tomar conhecimento do fato a delegada, Dr. Ana Luiza, designou que os policiais saissem em diligência, na tentativa de prender o acusado e recuperar os objetos furtados.

Soldados lotados em Castelo do Piauí, foram à cidade de Crateús no Ceará, pois havia a suspeita que a moto pudesse ser vendida por lá. Para surpresa dos militares, Nêgo Eldo resolveu dá meia volta e partiu nos rumos de São Miguel do Tapuio, aonde terminou por ser preso pelos militares da 2ª companhia do 15º BPM, situado na cidade que foi o berço da tribo dos Tacarijús.

Nêgo Eldo, tem várias passagens pela cadeia pública de Castelo do Piauí, por furtos, arrombamentos, consumo de drogas e vários outros delitos. Chegando inclusive à passar uma temporada recluso na casa de custódia, José Ribamar Leite, em Teresina. Nos últimos dias ele esteve internado em uma clínica de recuperação para dependentes quimicos na cidade de Parnaíba, litoral piauiense.

O ex-delegado de Juazeiro do Piauí, Giulliano Alencar, policial civil e o soldado da PM-PI, Ferreira deslocaram-se até São Miguel e confirmaram a detenção de Nêgo Eldo. Ele vai ficar preso na delegacia do vizinho municipio, pois os xadrezes de Castelo estão lotados e não tem condições de receber mais nenhum preso.

Após a realização do inquérito policial o preso ficará à disposição da justiça para que seja aplicada a pena pelo ato cometido. Acreditamos que com agravantes pois o mesmo é reincidente no mundo do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox