Destaques

domingo, 16 de outubro de 2011

JORNADA MEMORÁVEL NO ESTÁDIO PORTELÃO. DOMINGO INESQUECÍVEL

Uma tarde esplendorosa, assim definimos tudo que aconteceu nas dependências do estádio Portelão neste domingo (16), por ocasião de mais uma rodada dupla válida pela fase de classificação do campeonato municipal castelense 2.011.

Por volta das 13:30h, começou a chover em Castelo do Piauí, o clima ficou muito agradável com a temperatura oscilando na casa dos 28 graus celsius, como dizemos sempre no linguajar futebolistico, propicio para a prática do esporte das multidões.

Os jogos marcados para o dia de hoje foram: Pedreira x Real Madrid e Veteranos x River Playte. Não sei se pelo clima ameno ou por paixão aos clubes, a torcida compareceu em grande número ao estádio, quebrando o recorde de público e renda do campeonato até agora. 182 pessoas pagaram ingresso, proporcionando uma arrecadação de R$ 364,00 (Trezentos e sesenta e quatro reais).

Na partida preliminar tivemos um empate pelo placar de 2 x 2. Com o time da Vereda estando em duas vezes com vantagem no marcador, mas não sabendo se defender terminou sofrendo o gol no final da partida. Os gols do time do técnico, Zé Carlos foram marcados por: Anderson e Ronny, descontaram para o time da beira do rio poty, Josimar e Bizim.

O árbitro deste jogo Gilson Carlos, viu duas infrações dentro da grande área e assinalou penalidades máxima, uma a favor, outra contra o Real Madrid, ambas foram convertidas por seus cobradores. No penal favorável à Pedreira, Josimar teve que repetir porque houve invasão da área. Nas intervenções o jogador pedreirense usou de estrema categoria colocando a bola longe do alcance do arqueiro adversário.

O resultado frustrou as expectativas do pessoal da Vereda da Jurubeba, que esperava estrear com uma vitória no municipal deste ano. O empate teve sabor de derrota, Zé Carlos não fez questão de esconder a sua decepção logo depois do apito final.

Já os torcedores da Pedreira, sentiram na pele o que é não contar com os jogadores de Altos e Teresina, eles costumeiramente reforçam o time nas competições que participa em nossa região.

JOGO INESQUECÍVEL

A partida entre River Playte e Veteranos, é uma daquelas para entrar para os anais da história do nosso futebol. Foi um jogo simplesmente; sensacional, espetacular, maravilhoso, vou usar apenas estes três adjetivos, mas qualquer outro que seja colocado não será nenhum exagero. Foi um grande espetáculo na acepção lógica da palavra.

4 x 3 a favor do tricolor piçarrense, como poderia ter sido ao contrário, não seria injusto de maneira alguma. Os dois times jogaram para vencer, em momento algum houve corpo mole, o que se viu foi sim muita determinação de ambos os lados.

Para se ter uma idéia, já nos descontos do árbitro, Manoel Francisco Soares, foi marcada uma falta contra a defesa riverina, a torcida que estava saindo do estádio, parou para ver o resultado da cobrança, com certeza torcendo pelo gol de empate dos veteranistas. Por falar em arbitragem, Timanel teve uma atuação das piores de sua carreira, principalmente na parte disciplinar, o jogador Raimundinho Galvão dos Veteranos abusou de bater e nem cartão amarelo recebeu. Foi o ponto negativo da jornada esportiva deste domingo. Os assistentes estiveram muito bem. Dudu e Beto.

Os gols do maior campeão da história do futebol castelense foram marcados por: Wellington, três vezes e Iago. Pelo lado do campeão do torneio de inverno do Santo Antonio da Estação, quem marcou foi: Emerson, Jayme Wasman e Moisés.

Quem pagou ingresso hoje no Portelão, assistiu a dois grandes jogos e saiu satisfeito da nossa maior e melhor praça de esportes, a gente sentia isso no semblante de cada um, estava explicito que o futebol praticado atendeu às expectativas da galera que gosta de ver bons jogos.

Real Madrid 2 x 2 Pedreira - Ficha Técnica.

REAL MADRID

Diego
Marquinhos
Das Chagas
Luisão
Leandro
Evandro
Jânio
Janielson
Ronny
Fagonnes
Anderson
Bizim
Tarso
Mano
Rodrigo
Jefferson
Valderio
---------------------------
Técnico: Zé Carlos
---------------------------

PEDREIRA

Erinaldo
Ismael
Júnior Caé
Ovelha
Erisvaldo
Zé Carlos
Pelé
Josimar
Valdinar
Adelmo
Leonardo
Dinho
Elinelton
Iza
Fanoel
Júlio
Marcelo
Silvestre
Bizim
Nilmar
-----------------------------
Técnico: Fransquinho
-----------------------------

River Playte 4 x 3 Veteranos - Ficha Técnica.

RIVER PLAYTE

Edipaulo
Jonas
João Victor
Leleco
Jani
Zé Nilton
Jorginho
Carlinhos
Wellington
Zagalo
Eduardo
Ernandes
Marciel
Wesley
Iago
Carlos Araripe
Júnior Pimentel
Jair Piauí
Joel Visgueira
----------------------------------
Técnico: Osvaldo Ribeiro
----------------------------------

VETERANOS

Euller
Manoel
Ferdinand
Raimundinho Galvão
Gamarra
Emerson
Gilson Dedé
Fábio Cabrinha
Jayme Wasman
Neném Sales
Mael
Fernando
Gilmar
Albenites
Edinaelson
Celson
Antonio Bola
Wilmar
----------------------------
Técnico: Sargento Gomes
----------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox