Destaques

domingo, 16 de outubro de 2011

VETTEL VENCE 10ª CORRIDA NO ANO - RED BULL CONQUISTA O BI DE CONSTRUTORES

Alemão pode igualar recorde de Schumi de vitórias num mesmo ano.

Com mais uma atuação impecável, o bicampeão antecipado Sebastian Vettel venceu neste domingo o GP da Coreia do Sul de Fórmula 1. Foi a décima vitória do alemão na temporada, o que o deixa ainda com chances de igualar o recorde de Michael Schumacher, que ganhou 13 corridas em 2004, já que faltam três provas para o encerramento do campeonato (Índia, Abu Dhabi e Brasil). Foi ainda o vigésimo triunfo do alemão na categoria em apenas 78 corridas.

Além de mais uma grande vitória, Vettel ajudou a Red Bull a sacramentar no circuito de Yeongam o bicampeonato do Mundial de Construtores, já que a equipe austríaca chegou a 558 pontos contra 418 do time inglês, com 129 em jogo nas etapas finais.

O segundo lugar ficou com Lewis Hamilton, que não conseguiu manter a ponta largando da pole e não teve ritmo para acompanhar o alemão. Mark Webber até que fez boa prova dessa vez e, após bom duelo com o inglês por grande parte da prova, completou o pódio em terceiro.

Na briga pelo vice-campeonato da temporada, Jenson Button abriu mais pontos em relação a Fernando Alonso, pois terminou em quarto, um posto à frente do espanhol. Com o resultado, o inglês chegou a 222 pontos na vice-liderança da tabela, contra 212 do espanhol.

Em relação aos brasileiros, Felipe Massa teve um bom começo, chegou a estar em quarto, mas, após ser atrapalhado de novo pela Ferrari num pit stop, perdeu terreno e acabou em sexto. Já Rubens Barrichello e Bruno Senna completaram em 12o e 13o lugares, fora dos pontos.



Com Informações do Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox