Destaques

domingo, 13 de novembro de 2011

CAIU MAIS UM GIGANTE

O estádio Portelão foi palco neste domingo (13), da queda do maior campeão do futebol castelense de todos os tempos, diante da Pedreira, em jogo válido pelas quartas de final do campeonato municipal edição 2.011.

A partida teve dois tempos distintos, no primeiro o dominio foi do time interiorano, ficando explicito no placar com a vantagem de 1 x 0, gol marcado pelo centroavante Valdinar aos 38 minutos, em bela jogada do ataque pedreirense, a bola sobrou para o avante que chutou forte e indefensável para o goleiro Edipaulo.

É bom lembrar que antes de chegar ao gol adversário com sucesso os atacantes da Pedreira, chutaram duas bolas na trave. Provocando calafrios na torcida do River Playte, que via seu time sem nenhuma inspiração dentro de campo.

Na etapa final o time da piçarra conseguiu nivelar o volume de jogo, mas demorou a igualar o marcador fato, só realizado aos 34 minutos com o meio campista Jânio, desviando uma bola levantada pelo lateral esquerdo Zé Nilton, em cobrançaa de falta.

Logo após o gol riverino, os dois times demonstravam satisfação com o empate, depositando todas as esperanças em seus cobradores de penaltis. Mas antes do apito final de Gilson Carlos Galdino, ainda houve tempo da Pedreira reclamar da não marcação de um penal a seu favor. Depois disso foi só aguardar o trilar do objeto de trabalho de sua senhoria, encerrando o espetáculo.

1 x 1 no tempo normal, a sorte estava lançada quem levaria vantagem nas cobranças de tiros livres da marca da cal ? Riverinos ou Pedreirenses. Quem esteve no Portelão, viu em minutos, alegria de uns tristeza de outros.

O técnico do River Playte, Osvaldo Ribeiro escalou os seguintes jogadores para fazerem as primeiras cinco cobranças, pela ordem...Leleco (Perdeu), Zagallo (Converteu), Zé Nilton (Converteu), Eduardo Santa Helena (Perdeu), Jair Piauí (Converteu).

Já o comandante da Pedreira, Fransquinho Aragão incumbiu para as cobranças...Ovelha (Converteu), Josimar (Perdeu), Bizim (Converteu), Leonardo (Perdeu), Valdinar (Converteu). No placar 3 x 3.

A próxima sequência seria alternada, e o primeiro a cobrar pelo River Playte, foi Iago que desperdiçou. Dinho, cobrou pela Pedreira e também não obteve sucesso. Solano, cobrou e colocou os riverinos em vantagem. Erisvaldo, foi lá bateu bem o penal e igualou tudo novamente. Era chegada a hora do autor do gol no tempo normal fazer sua cobrança, Jânio partiu pra bola, decepção total da galera riverina, ele perdeu.

A chance da classificação dos tricolores da beira do rio poty, recairam sobre o bom jogador Silvestre, que sem dó nem piedade bateu na bola com categoria, colocando-a longe do alcance de Edipaulo. Quinto gol da Pedreira nos penaltis, festa no Portelão. Pedreira seguindo no municipal. River Playte, caindo no meio do caminho. O placar final nos penais foi: 5 x 3 favorável à Pedreira.

O público pagante foi de 200 pessoas, proporcionando uma arrecadação de R$ 400,00 (Quatrocentos reais). Os auxiliares da arbitragem foram Afonso Bezerra Lima (Dudu) e Manoel Francisco Soares (Timanel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox