Destaques

terça-feira, 22 de novembro de 2011

CASTELO DO PIAUÍ: DETRAN-PI ARRECADA MUITO NA RETA FINAL DA CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO

“Detran não arrecada o que se pensa”, diz diretor geral
A declaração foi dada durante entrevista à TV Cidade Verde sobre a campanha contra a inadimplência e regularização dos condutores que se encerra no dia 29 deste mês.

O diretor geral do Detran-PI, Antonio Vasconcelos afirmou que o órgão não é um grande arrecadador do Estado, como pode pensar uma parcela da população. A declaração foi dada durante entrevista à TV Cidade Verde sobre a campanha contra a inadimplência e regularização dos condutores que se encerra no dia 29 deste mês.

“De um modo geral, é uma prática nacional, deixar as coisas para a última hora. Estamos com os Detrans de todo Estado lotados com as pessoas se regularizando. Na cidade de Corrente há 300 pessoas na fila”, informa.

A Lei Estadual n° 6.104 isenta todas as taxas do Detran vencidas até 31 de dezembro de 2010, menos multas por infrações de trânsito e seguro obrigatório. Têm direito à anistia aqueles que possuem carro 1.0 e motos até 150 cilindradas, tendo o beneficiário que comprovar a renda mensal de até quatro salários mínimos, além de realizar o pagamento do licenciamento referente ao ano de 2011.

“Atualmente o Piauí tem 650 mil veículos. Temos que administrar 300 mil irregulares através de fiscalização. A anistia convida o cidadão para a legalidade. Até ontem temos apenas 15 mil nos procuraram. Os números mostram para a sociedade que o Detran não é o recolhedor que se pensa. O maior recolhedor é a companhia de seguro. Dos números recolhidos, o Estado é o que menos arrecadou”, pontua.

CASTELO DO PIAUÍ

Na manhã desta terça-feira (22), o editor responsável pelo blog camelonoradio.com esteve no Detran de Castelo do Piauí, para regularizar a situação do seu automóvel junto ao orgão.

Ao chegar deparou-se com a sala completamente lotada, o que não foi obstáculo para seu atendimento por parte do funcionário Demilson Chaves, que rapidamente fez o procedimento necessário para imprimir os boletos de quitações em aberto com relação ao veiculo do blogueiro e radialista, Jurandir Viana.

Chamou a atenção do locutor noticiarista da rádio Am Cidade de Castelo, a situação do prédio onde está situado o Detran de nossa cidade. Todo reformado em excelentes condições de trabalho e trânsito das pessoas que precisam do orgão.

Das muitas pessoas que estiveram no Detran nesta terça pela manhã, quem pagou menos, deixou para os cofres da autarquia R$ 490,00 (Quatrocentos e noventa reais), e o diretor presidente disse que a arrecadação não é como o povo pensa, e como é Dr. Vasconclos ?



Com Informações do Cidadeverde.com / Adicionais por Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox