Destaques

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

JUAZEIRO DO PIAUÍ: ESPOSA DE EX-PREFEITO NÃO PODERÁ SER CANDIDATA

Não será desta vez que a médica Joselany Borges e Silva Milanêz, esposa do ex-prefeito José Pereira Milanêz Neto, o Zé Neto, concorrerá a prefeitura de Juazeiro do Piauí. A reportagem do JUAZEIRO ALERTA conseguiu com exclusividade junto a Justiça Eleitoral, certidão atestando a não filiação da pretensa candidata às eleições municipais de 2012.

Como o prazo de filiação partidária para quem deseja disputar as próximas eleições se encerrou no último dia 07 de outubro, o sonho da médica Joselany Milanêz em administrar o município será adiado em pelo menos quatro anos.

Leia na íntegra e com exclusividade o teor da certidão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): "Certifico que, de acordo com os assentamentos do Sistema de Filiação Partidária e com o que dispõe a Res.-TSE nº 23.117/2009, o eleitor abaixo qualificado NÃO ESTÁ FILIADO A PARTIDO POLÍTICO.

_ Nome do Eleitor: JOSELANY BORGES E SILVA MILANEZ

_ Inscrição: 022850031511

Certidão emitida às 18:06:46 de 14/11/2011.

Esta certidão de filiação partidária é expedida gratuitamente. Sua autenticidade poderá ser confirmada na página do Tribunal Superior Eleitoral na Internet, no endereço eletrônico: http://www.tse.gov.br".

De acordo ainda com levantamento feito pelo JUAZEIRO ALERTA junto a Justiça Eleitoral, Joselany Milanêz filiou-se ao Partido Progressista (PP) em 27/05/2002 e teve sua filiação cancelada judicialmente em 28/10/2009. Como o nome dela não aparece na lista de filiados do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e nem de outro partido, conforme certificou o TSE, não se sabe como a mesma era presidente da agremiação socialista. Pelo menos é o que foi noticiado no portal CDP, durante o I Congresso do partido realizado em Castelo do Piauí, em 02 de outubro passado, ou seja, destacando Joselany como presidente do PSB em Juazeiro do Piauí.

Como já havia noticiado o JUAZEIRO ALERTA, o esquema que representa o Governo do Estado em Juazeiro do Piauí ficará sem um nome viável para a disputa. Isto porque o ex-prefeito Zé Neto e o atual vice-prefeito Zeca Visgueira poderão ser alcançados pela Lei da Ficha Limpa, sem contar que o ex-prefeito transferiu seu domicílio eleitoral para o município de Castelo do Piauí.

As informações na cidade é que Joselany e seu grupo político estão tentando regularizar sua situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Mas como os prazos já foram esgotados, exceto para os casos sub-júdice - o que não é o caso - acredita-se no município que a médica é carta fora do baralho no jogo político de 2012.



Com Informações do www.juazeiroalerta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox