Destaques

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CASTELO DO PIAUÍ: RFFSA OU PEDREIRA QUEM VENCERÁ O MUNICIPAL 2.011 ?

Tem um provérbio na bíblia que fala, os primeiros serão últimos, os derradeiros chegarão em primeiro. Trazendo o que foi escrito a cerca de dois mil anos atrás, para os dias atuais, sintetizamos isso no jogo da final do campeonato de futebol amador de castelo do piauí.

Rffsa e Pedreira, protagonizarão no domingo (11), esta situação não por um ter feito uma campanha melhor que o outro na 1ª fase da competição, e sim por terem tido altos e baixos do decorrer da classificatória. Os finalistas tiveram participação irregular, com uma diferença os refesianos disputaram quatro jogos, já o seu oponente enfrentou três adversários dentro do seu grupo.

Com duas vitórias e número igual de derrotas os bicolores da Rffsa, foram terceiro colocado no grupo "A" somando seis pontos. A Pedreira empatou duas vezes e venceu apenas uma partida, chegando aos cinco pontos, assegurando uma das vagas do grupo "C".

Nas quartas de final a Rffsa eliminou o Corinthians das Melancias, campeão municipal de 2.010. A Pedreira tirou do caminho o todo poderoso River Playte, um dos maiores vencedores do futebol castelense.

Já nas semi-finais os finalistas derrotaram respectivamente Ajax e Veteranos. A vida do pedreirenses foi de certa forma mais fácil, pois ganharam por 2 x 0. Os refesianos só conseguiram passar de fase após uma emocionante cobrança de penaltis, quando levaram vantagem por 5 x 4.

Na grande final do próximo domingo apenas a Pedreira poderá conquistar o titulo de forma invicta. Rffsa ou Pedreira, quem for o vencedor, o será pela primeira vez na história do futebol castelense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox