Destaques

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CBF CONFIRMA OS ADVERSÁRIOS DOS CLUBES PIAUIENSES PARA A COPA DO BRASIL 2.012

4 de Julho e Comercial na Copa do Brasil.

A crise no futebol piauiense acabou impossibilitando a realização da Copa Piauí, que indicaria o segundo representante do Estado do Piauí na Copa do Brasil do próximo ano. O 4 de Julho já estava certo como campeão de 2011. Acontece que no final do Campeonato Piauiense de 2011 a Federação, então sob o comando do Sr. José Lima Silva, que estava como delegado na entidade, comunicou à CBF, como fizeram todas as federações estaduais, que o 4 de Julho e o Comercial eram, respectivamente, o campeão e o vice do Estado do Piauí.

Diante da situação, a CBF decidiu confirmar os dois clubes para a Copa do Brasil de 2012, uma vez que não é permitido critério de convite.

O 4 de Julho vai enfrentar o Sporte Clube Recife. O adversário do Comercial será o Fortaleza. As datas para a primeira fase da Copa do Brasil são 13, 14 e 21 de março.

Para muitos fica a dúvida: mas o 4 de Julho pediu desfiliação da Federação de Futebol do Piauí ? Acontece que, prá valer mesmo, não houve desfiliação alguma. Os pedidos foram engavetados na FFP, não havendo o processamento necessário. A própria CBF não recebeu comunicação nesse sentido da parte da entidade piauiense.

Em relação à crise administrativa na FFP, as dúvidas persistem. A CBF não anunciou qualquer decisão sobre o caso e a entidade nacional entrou de recesso e somente volta a funcionar dia 11 de janeiro.



Com Informações do Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox