Destaques

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO: PLACA REFLETIVA SERÁ OBRIGATÓRIA

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) alterou o prazo para a vigência da resolução que passa a exigir o uso de placas e tarjetas com películas refletivas no país. De acordo com a deliberação, o novo prazo passa a vigorar a partir do dia 1° de abril de 2012. Atualmente, essas películas são facultativas para os veículos.

A Resolução 372 previa que todos os carros novos comprados a partir do dia 1º de janeiro de 2012 deveriam ser emplacados com as placas refletivas. “A população não precisa se preocupar com custo. Ninguém será multado por não ter mudado a placa do veículo. Vale lembrar que o uso da nova placa é para aumentar a segurança no trânsito. Até o pedestre terá uma melhor visão do veículo à noite, em casos de neblina, chuva.” comenta o diretor geral do Detran, Antonio Vasconcelos.

Os carros novos adquiridos no primeiro trimestre deste ano ainda podem ser emplacados com as placas antigas. Contudo, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) aconselha os proprietários de veículos optarem pelo material refletivo.

As placas dos antigos veículos serão trocadas na renovação do emplacamento, e os que tiverem a documentação transferida para outro município ou Estado, também terão que fazer o emplacamento de acordo com as novas regras.



Com Informações do GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox