Destaques

quinta-feira, 15 de março de 2012

Câmeras e Vidros Blindados Será Obrigatório Nas Lotéricas do Piauí Dentro de 5 Meses

Acordo será firmado com o Ministério Público do Trabalho nesta sexta-feira (16).

Casas lotéricas do Piauí terão prazo de 150 dias para instalarem câmeras de segurança e blindagem. O compromisso será assumido nesta sexta-feira (16), com a assinatura dos acordos no Fórum Jesus Fernando de Oliveira, do Tribunal Regional do Trabalho no Piauí - TRT-PI, a partir de 9 horas da manhã.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí - MPT-PI - espera que 95 casas lotéricas de todo o Estado assinem o Termo de Ajuste de Conduta se comprometendo a implantar os mecanismos de segurança. O órgão acredita que a medida pode reduzir o número de assaltos a loterias no Piauí.

A ação é considerada pioneira no Brasil. Os acordos serão celebrados após a instauração de vários processos contra lotéricas do Piauí por parte de procuradores do Trabalho. Após ajuizadas as ações, o sindicato da categoria foi acionado para rodadas de negociação.

Os procuradores Maria Elena Rêgo, Edno Carvalho Moura e Ednaldo Brito da Silva estarão presentes na solenidade de assinatura dos acordos. Outras lotéricas que não tiveram ação ajuizada serão convidadas posteriormente a assumirem o mesmo compromisso, tanto na capital como no município de Picos, no Sul do Estado.



Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox