Destaques

domingo, 18 de março de 2012

COPA DOS CAMPEÕES: River Playte Passa Sufoco e Vence Com Dificuldades

No jogo dos extremos deu tricolor. O que parecia fácil terminou sendo uma tarefa das mais complicadas para o River Playte, que teve muita dificuldade para vencer o Corinthians na tarde deste domingo (18), no Portelão.

Logo aos 5 minutos de jogo o zagueiro João Victor escorou de cabeça uma bola levantada na cobrança de escanteio e propiciou a primeira emoção para a torcida riverina presente à cancha de jogo.

Os Corintianos precisando do resultado positivo não se deixaram abater com o revés, partiram então para o ataque e lograram êxito aos 10 minutos com Zezinho empurrando para o fundo do barbante a bola após jogada aguda do meia Romário, entrando pela direita ele cruzou e o avante não teve a minimo trabalho para igualar o marcador.

O segundo gol alvi negro surgiria aos 20 minutos da etapa primeira de jogo, desta feita a bola foi cruzada da esquerda a defesa riverina deu mole a bola bateu no pé direito de Ezequias e traiu a perícia do goleiro Edipaulo, indo morrer lentamente no fundo do barbante tricolor.

Aos 45 minutos o árbitro Gilson Carlos Galdino de Brito, assinalou penalidade máxima favorável ao time riverino, Jair Piauí bateu com força no canto direito a meia altura e o goleiro Diego fez uma intervenção espetacular evitando o gol de empate àquela altura da partida.

No reinicio do jogo logo aos 3 minutos Jair Piauí, se redimiu do fiasco de ter perdido o penal e marcou o gol que dava igualdade no placar.

Antonio Neto, técnico do Corinthians fez mudanças no time, uma delas surtiu efeito imediato, João da Cruz, escorou de cabeça cobrança de escanteio e recolocou o alvi negro novamente a frente no marcador do Portelão.

Depois dos 15 do segundo tempo entrou em ação os dinossauros riverinos, primeiro foi Leleco que empatou o jogo aos 16, e daí em diante o preparo fisico dos tricolores fez a diferença. O Corinthians virou alvo fácil e foi abatido com mais dois gols sendo eles marcados por Jair Piauí outra vez e Mael que deu números finais ao espetáculo futebolístico apresentado no Portelão por Riverinos e Corintianos.

O placar de 5 x 3 foi mais que merecido, apesar do sufoco passado em certos momentos da partida. Principalmente pela fragilidade mostrada pela zaga tricolor.

Uma menção honrosa tem que ser feita ao goleiro Diego do Corinthians, se não fosse suas intervenções providênciais o River Playte, teria goleado no jogo de hoje. Diego fez no minimo três defesas difíceis

Gilson Carlos teve como auxiliares Beto e Timanel. O público pagante foi de 146 pessoas proporcionando uma renda de R$ 292,00 (Duzentos e noventa e dois reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox