Destaques

sexta-feira, 23 de março de 2012

NEGADA A LIBERDADE: Nayrinha Vai Continuar Presa

Decisão foi tomada nesta sexta-feira (23), pelo desembargador Joaquim Santana. Prisão temporária está perto do fim.

O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho negou nesta sexta-feira (23) o pedido de liminar em favor da jovem Nayra Veloso, presa desde o dia 15 na penitenciária feminina. Ele considerou que não há previsão legal na solicitação de habeas corpus e pediu informações para tomar uma decisão na próxima semana.

"A liminar em sede de habeas corpus não tem previsão legal no sistema vigente, sendo criação jurisprudencial para casos em que a urgência, necessidade e relevância da medida se mostrem evidenciados de forma indiscutível na própria impetração e nos elementos de prova que a acompanham", disse o desembargador na decisão.

Veja a íntegra da decisão

Joaquim Santana ainda pediu informações sobre o Caso Fernanda Lages para que possa apreciar então a liminar em um prazo de cinco dias. Os dados já foram enviados na tarde desta sexta-feira, segundo consta no sistema de processo eletrônico no site do Tribunal de Justiça.

Procurado pelo Cidadeverde.com, o advogado Ernesto Lopes se disse "decepcionado" com a decisão. Ele afirmou que tomará as medidas cabíveis, podendo recorrer a instâncias superiores, mesmo com a prorrogação da prisão temporária prestes a terminar - Nayra deve ser solta neste sábado.

Nayra Veloso foi presa pela Polícia Federal, que investiga a morte da estudante Fernanda Lages, ocorrida em agosto de 2011. A investigação apontou que além de ter sido a última a falar com Fernanda antes dela deixar o bar Pernambuco e se dirigir para a obra do Ministério Público Federal, onde foi achada morta, a colega teria estado horas antes no local acompanhada de Fernanda e um homem.



Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox