Destaques

segunda-feira, 30 de abril de 2012

1º de Maio: Saiba o Que Vai Funcionar no Dia do Trabalhador

O funcionamento de alguns serviços vai estar suspenso nesta terça-feira (1°), por conta do feriado alusivo ao Dia do Trabalhador. O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas- PI), por exemplo, informou que o comércio de Teresina e adjacências estará totalmente fechado durante a terça-feira, reabrindo somente na próxima quarta-feira, 2. Os shoppings da capital também terão horários diferenciados.

Os empreendimentos comerciais do Teresina Shopping e Hiperbompreço estarão fechados durante todo dia, enquanto a Praça de Alimentação, o parque e o Espaço Família estarão abertos a partir das 11h. Já os Cinemas Teresina Shopping contarão com sessões normais a partir das 13h40.

As lojas do Riverside Shopping também estarão completamente fechadas. Contudo, os setores de cinema e alimentação funcionam normalmente de 10h às 22h. De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências estarão fechadas para atendimento ao público na terça-feira (1º). As agências dos Correios também não abrirão suas portas no feriado. E para os aqueles que frequentam o supermercado todos os dias, o Grupo das Lojas Extra e Pão de Açúcar informou que estarãocom as portas fechadas durante o feriado.

Os serviços das repartições públicas municipais tambémestarão todos suspensos a partir da segunda- feira, 30, em função do ponto facultativo decretado pelo prefeito Elmano Férrer. Ainda assim, serviços essenciais e de interesse público prestados à população, como coleta de lixo, atendimento em hospitais e urgência e emergência serão mantidos.

Outro serviço que não sofre alteração com o decreto é o plantão funerário, que atende pelo telefone 3215-7499 e funciona normalmente, 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados. As atividades permanecem suspensas na terça e só voltarão à normalidade na quarta-feira, 2.

Os serviços públicos também estarão suspensos na segunda e terça-feira, em função de um decreto de ponto facultativo anunciado pelo Governo do Estado. Funcionarão apenas serviços essenciais, tais como atendimentos de hospitais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), delegacias e postos da Secretaria de Fazenda.



Fonte: Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox