Destaques

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Chelsea X Bayern Decidirão Liga dos Campeões da Europa

Está definida a final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, após 120 minutos de jogo e disputa de pênaltis, o Bayern de Munique eliminou o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu e avançou na Champions League. A partida acabou em 2 a 1 para os anfitriões, mas, na marca da cal, os craques Cristiano Ronaldo e Kaká foram parados pelo goleiro Neuer, herói da classificação. O adversário na decisão do mais importante torneio de clubes do futebol europeu será o Chelsea, da Inglaterra.


O time espanhol fez 2 a 0 antes dos 15 minutos de jogo. Primeiro, Cristiano Ronaldo cobrou pênalti polêmico e mandou sem defesa para Neuer. Depois, o português aproveitou passe perfeito de Özil e executou o goleiro alemão com um toque no canto esquerdo. O Bayern descontou em outra penalidade contestada, marcada após trombada entre Pepe e Mario Gomez na área. Robben, que não tinha nada a ver com isso, bateu forte e marcou. Sem mais gols, o duelo foi para os pênaltis, com os alemães levando a melhor.

O Bayern de Munique enfrenta agora o Chelsea na final da Liga dos Campeões, na busca pelo seu 5º título na Champions. O time de Londres – que busca seu primeiro título da competição – se classificou após empatar com o Barcelona por 2 a 2, na Espanha, na tarde da última terça. A decisão do torneio está marcada para 19 de maio, na Allianz Arena, em Munique, Alemanha.


O jogo

O Real Madrid começou a partida em ritmo alucinante e logo de cara conseguiu seu gol: Di María chutou e a bola bateu no braço de Alaba, dando pênalti aos merengues. Cristiano Ronaldo deslocou Neuer e fez explodir o Santiago Bernabéu. Mas o Bayern mostrou brio e por pouco não empatou no lance seguinte, quando o mesmo Alaba arrancou pela esquerda e cruzou com presição para Robben. Livre, o holandês só tinha que completar para as redes, mas bateu por cima. Em seguida, Mario Gomez mandou uma bomba de fora da área, Casillas deu rebote e Ribéry só não empatou porque Khedira chegou travando em cima da hora.

Após perder seus gols, porém, o time bávaro levou seu castigo. Özil achou ótimo passe e colocou Cristiano Ronaldo na cara do gol. Com calma, ele tocou no canto de Neuer e fez 2 a 0 para o Real Madrid aos 14min de jogo. Mais uma vez, os alemães não se abateram, e acabaram sendo beneficiados com um pênalti: Pepe derrubou Mario Gomez e o húngaro Viktor Kassai mais uma vez apontou a marca da cal. Robben, que havia perdido pênalti decisivo contra o Borussia Dortmund, pelo Campeonato Alemão, foi para a batida sob desconfiança, mas acertou o canto de Casillas e diminuiu.


As equipes continuaram o primeiro tempo com muita disposição, buscando o ataque o tempo todo. Tanto Real Madrid quanto Bayern de Munique tiveram chances de alterar o placar, mas os times foram para o intervalo no mesmo 2 a 1, que levaria o jogo para a prorrogação.

A etapa complementear começou com mais marcação e muitos erros de passe. Isolado na frente, Mario Gomez recebia as bolas sozinho e era facilmente anulado pelos zagueiros, enquanto o Bayern acertou a marcação em Özil – que sumiu do jogo – e impediu mais passes açucarados para Cristiano Ronaldo. O jeito era tentar nas cobranças de falta. Primeiro, Robben mandou por fora da barreira, à meia altura, e exigiu grande defesa de Casillas. Depois, aos 25min, Cristiano Ronaldo mandou com efeito, mas Neuer agarrou firme. Depois, as equipes passaram a chuveirar na área, também sem sucesso. José Mourinho até tentou colocar Kaká para dar mais vida ao Real, mas o jogo foi mesmo para a prorrogação.


No tempo extra, o Real Madrid ensaiou pressão, mas os alemães continuavam firmes na defesa, indo à frente apenas em raros contra-ataques. Kaká decepcionava, errando passes e perdendo todas para os volantes do time bávaro. Cansado, Cristiano Ronaldo também era presa fácil para os marcadores. Com os jogadores cansados, as finalizações rarearam, e a partida ficou morna. O time da casa até era melhor, mas não conseguia traduzir a superioridade em finalizações. Granero ainda pediu pênalti após encontrão com Neuer, mas o árbitro ignorou e mandou o jogo para os pênaltis.

Na marca da cal, Cristiano Ronaldo e Kaká perderam para o Real Madrid, assim como Sergio Ramos, enquanto apenas Lahm e Kroos erraram para o Bayern. Com isso, o Bayern ganhou o direito de enfrentar o Chelsea no dia 19 de maio na Allianz Arena, pela final da Liga dos Campeões.

FICHA TÉCNICA 

 Real Madrid-ESP 2 (1) x (3) 1 Bayern de Munique-ALE (agregado: 3 x 3)

Liga dos Campeões da Europa – semifinal
Local: estádio Santiago Bernabéu, em Madri-ESP
Data: 25 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assistentes: Gabor Erös e György Ring (ambos HUN)
Assistentes adicionais: István Vad e Tamás Bognar (ambos HUN)
Cartões amarelos: Pepe e Arbeloa (RMD); Alaba, Badstuber, Luiz Gustavo e Robben (BAY)

GOLS

REAL MADRID: Cristiano Ronaldo, aos 6 (P) e aos 14 minutos do primeiro tempo
BAYERN: Robben, aos 27 minutos (P) do primeiro tempo

PÊNALTIS
REAL MADRID: Cristiano Ronaldo (x), Kaká (x), Xabi Alonso (o), Sergio Ramos (x)
BAYERN: Alaba (o), Mario Gomez (o), Kroos (x), Lahm (x), Schweinsteiger (o)

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira, Di María (Kaká) e Özil (Granero); Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuaín) Técnico: José Mourinho

BAYERN: Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo, Kroos, Schweinsteiger, Ribéry (Thomas Müller) e Robben; Mario Gomez Técnico: Jupp Heynckes
 
 

 
Fonte: Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox