Destaques

quarta-feira, 25 de abril de 2012

MINHA CASA MINHA VIDA 2: Municípios Sem Plano de Habitação Perderão Recursos

Imagem: Ascom ADHClique para ampliarGIlberto Medeiros fala dos Planos de Habitação (Imagem:Ascom ADH)GIlberto Medeiros fala dos Planos de Habitação
O diretor geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), Gilberto Medeiros, falou aos prefeitos, na APPM, sobre os Planos Locais de Habitação de Interesse Social (PLHIS), cuja liberação de recursos depende da apresentação desses ao Ministério das Cidades.

“É fundamental que os prefeitos atentem para a elaboração desse plano, pois os municípios que não tiverem concluído estarão sujeitos a perder os recursos”, declara ele.

O prazo para a elaboração dos Planos de Habitação vai até o dia 30 de junho de 2012. Dos 244 municípios piauienses, apenas 12 possuem plano de habitação em andamento.

O PLHIS tem o objetivo de diagnosticar a situação habitacional local, tanto na área urbana quanto rural, com foco especial na habitação de interesse social. “É uma forma de o município planejar e saber exatamente onde irá aplicar os recursos adquiridos para a área de habitação ”, explica Gilberto Medeiros.

Ele revela que foram beneficiados pelo Minha Casa Minha Vida II, 217 municípios com população abaixo de 50 mil habitantes. “Serão 8.850 novas casas construídas no Estado, através do Sub 50, um investimento na ordem de R$ 250 milhões. Só depende do comprometimento das Prefeituras”, afirma Gilberto Medeiros.

A ADH e a APPM se comprometeram de ajudar os municípios no processo de elaboração de seus PLHIS. A APPM vai fazer uma nova convocação dos prefeitos para discutir todas as etapas do Plano. “Nós temos a possibilidade real de assinar esses convênios antes das eleições, desde que se monte uma estrutura adequada, do contrário vamos perder essa oportunidade”, ressalta Helmo Kolberg , coordenador de projetos da Construir - construtora que faz parte desse processo.



Fonte: Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox