Destaques

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ASSUNÇÃO DO PIAUÍ: Geólogos Visitam "Caverna do Purgatório !!


No dia 21 de Novembro os moradores da Localidade Brejinho município de Assunção do Piauí-PI, Antão Domingues e Francisco Lima, receberam e acompanharam até a "Caverna do purgatório" um Geólogo e outros funcionários da empresa Globest Ltda que atualmente faz a exploração de minério de ferro no município de Quiterianópolis-CE e, os mesmos ao chegar ao local, como todo mundo, se surpreenderam com o mau cheiro e a quantidade de vapores que sai da terra.

A visita durou mais de uma hora, os profissionais fotografaram o local e recolheram pedaços de rocha do interior da caverna e uma quantidade de óleo que vem no vapor da fumaça, que serão encaminhados para o laboratório da empresa no Estado de Pernambuco.

Durante o acompanhamento que fizeram aos especialistas da Globest Ltda ouviram da equipe que nos próximos dias a empresa irá trazer todo equipamento necessário para uma pesquisa mais avançada do local. “Rapaz ! eles disseram que há uma provável fonte de minério no local e que o cheiro é muito parecido com petróleo e que voltarão sim à caverna”, disse Antão Domingues.


Observa-se que as entidades, pessoas e empresas do Estado do Ceará têm feito mais conta do que está acontecendo nesta região do Piauí, que o Governo piauiense, pois até o momento não chegou até o local a CPRM para fazer o seu trabalho e, diante desse cochilo,   a comunidade continua ansiosa por uma resposta e temem o que aconteceu com a BARRAGEM DE ALGODÕES, uma tragédia que deixou várias vítimas, consequência da falta de atenção das autoridades locais para com os seus conterrâneos do “Piauí Terra Querida”. !!    


Fonte: Assunção do Piaui em Foco
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox