Destaques

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CRIADOR DA EXPRESSÃO GOL DE PLACA: Joelmir Beting Tem Estado de Saúde Irreversível !!


Internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, Joelmir Beting está em estado grave e irreversível.  No último domingo (25), o jornalista da Band de 75 anos, sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico e permanece em coma desde então. 


De acordo com boletim médico do hospital, Joelmir Beting segue respirando com o auxílio de aparelhos. O jornalista estava hospitalizado desde outubro para o tratamento de uma doença autoimune.

Joelmir, começou sua carreira no jornalismo televisivo na Rede Bandeirantes, depois transferiu-se para a Rede Globo, onde por muito tempo foi editorialista de economia. Após sair da emissora carioca, ele retornou à emissora da família Saad, sediada no bairro do morumbi em São Paulo.

Foi Joelmir Beting, quem criou a expressão gol de placa. Certa vez o Santos de Pelé jogava no Maracanã, e o rei marcou um golaço. Naquele tempo Joelmir escrevia para um jornal paulistano e descreveu o tento marcado por Pelé, como sendo merecedor de uma placa. O jornal presenteou o craque santista com o regalo.

Joelmir, é pai dos jornalistas Mauro e Erich Beting, ambos trabalham para o Grupo Bandeirantes de comunicação. Mauro, é comentarista da Band tv aberta. Erich, comenta futebol no canal por assinatura BandSports. 


Fonte: Ig
Adicionais e Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox