Destaques

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Definidos os Árbitros Que Apitarão Copa Mangueira 2.013 !!

Célio Roberto Matos Oliveira, confirmou os nomes de: José Alberto de Souza (Beto), Jerry Adriano Oliveira, Gilson Carlos Galdino de Brito, Manoel Francisco Soares (Manel Ducarmo) e Ele próprio como integrantes da Comissão de arbitragem. 

Os nomes citados estarão em ação a partir do próximo sábado (27/4) arbitrando os jogos da Copa Mangueira 2.013. Nenhuma novidade, boa sorte aos apitadores que vão trabalhar na maior competição de futebol amador da região norte piauiense.

A escolha do árbitro que trabalhará nos jogos se dará através de sorteio momentos antes da bola rolar. O critério adotado este ano, é o mesmo de temporadas passadas. Em 2.013 foram excluídas as rodadas duplas, teremos um jogo no sábado outro domingo. As partidas terão duração de 90 minutos regulamentares. No caso de empate haverá cobranças de pênaltis, o vencedor somará 2 pontos na tabela. O time derrotado ficará com apenas 1.

Por sorteio ficou estabelecido que cada estádio sediará 2 jogos por final de semana. Ex: A rodada de abertura está marcada para o Mangueirão e receberá dia 27 de Abril a partida River Playt x Veteranos. Para o dia seguinte estava programado Baixada x Real Madrid, que não vai ser realizado devido o jogo entre as Seleções de São Miguel e José de Freitas pela Copa Piauiense de futebol amador. Assim o confronto entre baixadenses e realmadrilenos foi adiado para 11 de Maio, no Mangueirão.

Os integrantes da Comissão de arbitragem estiveram reunidos na noite da quinta-feira (25), e discutiram assuntos inerentes ao modo de mediação que será usado este ano pelos apitadores. Teixeira do Frigotil, Célio Matos, Jerry Adriano, Beto, Timanel, conversaram bastante e abordaram episódios ocorridos tempos atrás que não podem ser repetidos a partir de amanhã.


Por: Jurandir Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox