Destaques

domingo, 26 de maio de 2013

Hospitais de São João da Serra e Alto Longá Serão Reformados Garante Secretário Estadual de Saúde !!

O secretário de Estado da Saúde, Ernani Maia, e a equipe de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), fez acordo com os prefeitos das cidades de São João da Serra, Alto Longá e Beneditinos para até o final do ano os hospitais de cada cidade deverão ser totalmente reformados e munidos de novos equipamentos.

 
Ernani Maia e sua equipe iniciaram a visita pela cidade de São João da Serra, onde o prefeito João Francisco, a secretaria de saúde municipal, Erika Galvão, e demais autoridades locais apresentaram aos técnicos da Sesapi a atual situação da Unidade Mista de Saúde Raimundo Lopes Corria Lima.  De acordo com o prefeito, brevemente o hospital receberá, através de convênios e projetos firmados, recursos para funcionar na sua total normalidade.

“Mesmo com as dificuldades estamos trabalhando para manter médicos plantonistas e realizar os procedimentos mais básicos, porém a reforma desta unidade já teve inicio e agora com a vinda do secretario de saúde estamos confiante que novos equipamentos e novas instalações serão implantadas ainda este ano, através das parcerias que iremos firmar com o Governo do Estado”, destacou o prefeito de São João da Serra.  


Após visitar as instalações da Unidade Mista de São João da Serra, o secretario Ernani Maia, juntamente com os técnicos da Sesapi, se deslocaram para a cidade de Alto Longá, onde além  de anunciarem ao prefeito da cidade, Flavio do Teté e a diretora do Hospital José Viera Gomes, Jane Yeire, a reforma da unidade de saúde, também se comprometeram em enviar num curto intervalo de tempo uma nova ambulância e novos equipamentos.

“Aqui necessitamos urgentemente reativar alguns serviços como as salas de parto, estruturar nossas alas de cirurgias e ainda reequipar setores de mamografia e raio x. Com a vinda do secretário, firmamos oficialmente o recomeço desses serviços”, disse o prefeito.
 
A viagem de monitoramento foi finalizada no município de Beneditinos. Na oportunidade, o prefeito Aarão Cruz e a secretaria municipal de saúde, Leopoldina Cipriano, mostraram a Ernani e sua equipe, o projeto de reforma do anexo da Unidade Mista Antonio dos Santos. A obra já está avançada e tem garantidos recursos de aproximadamente R$ 800 mil. “Nosso município aguarda ansiosamente esta obra, que até o final do ano deverá está concluída, reforçando assim a saúde desta região”, disse o prefeito Aarão Cruz.


De acordo com Ernani Maia, serão reformados reequipados os hospitais de São João da Serra e Alto Longa. Já em Beneditinos, segundo o secretário, a prioridade será investimentos em equipamentos, uma vez que a Unidade Mista da cidade já está com as obras bastante avançadas. 

“A Sesapi está  visitando e comprovando in-loco qual a necessidade de cada casa de saúde. Queremos estar juntamente com diretores de hospitais e prefeitos monitorando cada página de processo para que as cidades do interior recebam suas ferramentas necessárias, desde equipamentos até material humano e assim possa manter uma estrutura ideal, e com isso consiga dar seguimento a esta mesma estrutura, atendendo a contento a população”, frisou.


Fonte: Ascom/Sesapi
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox