Destaques

terça-feira, 24 de setembro de 2013

BR-O-BRÓ: Temperatura Alta, Baixa Umidade Relativa do Ar. Redobre o Cuidado Com Crianças e Idosos !!

Não se ouve falar em outra coisa no Piauí inteiro. É o calor que domina as conversas. É nessa época do ano que os consultórios pediátricos mais recebem casos de urgências. As crianças sofrem muito mais que nós, adultos, com a baixa umidade do ar e as altas temperaturas. A gente fica logo louco de vontade de sair de casa carregando os pequenos para fugir do calor.

O mercado oferece um aparelhinho muito bom e necessário quando se pensa em prevenção de doenças, principalmente as respiratórias. Trata-se do umidificador de ar. Ele serve para manter a umidade do ambiente em que a criança está, especialmente à noite, na hora de dormir.

Mas, se você não tem, uma medida mais simples pode ser tomada. Pegue uma toalha, molhe e deixe na cabeceira da cama ou em algum lugar mais próximo da criança. Isso vai ajudar.

Além disso, coloque roupas leves na criança, ofereça muito líquido durante todo o dia, aumente o número de banhos, evite expôr a criança ao sol depois das 09:00h e antes das 16:00h, não esqueça do filtro solar se tiver que sair, evite oferecer alimentos gordurosos e invista nas frutas e verduras.

Não esqueça também que se a criança tiver vômitos e/ou diarreias é importante manter a hidratação. O soro caseiro é indispensável. Se a infecção durar por mais de dois dias, leve a criança ao médico.


Por: Leilane Nunes
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox