Destaques

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cruzeiro Tem 85% de Chances Para Ser Campeão, Flamengo e São Paulo Estão de Malas Prontas Rumo a Série "B" !!

O Cruzeiro é o líder e o grande favorito para ficar com o título de Campeão Brasileiro. Os cálculos são do site InfoBola, feitos pelo matemático Tristão Garcia. Segundo o site, a Raposa possui 85% de chances de ser campeão. A vantagem do clube mineiro é tão ampla que o vice-líder Botafogo aparece apenas com 7% de terminar a competição na ponta da tabela.


A equipe de Belo Horizonte somou 50 pontos após 23 rodadas disputadas. Os comandados do técnico Marcelo Oliveira emendaram uma sequência de oito vitórias consecutivas no Nacional e somaram mais um ponto diante do Corinthians, no último domingo (22), no Pacaembu. Na campanha exemplar, foram apenas três derrotas, além de outros quatro empates.  Ainda na corrida pelo caneco, o atual 3º colocado, Atlético-PR, possui 5% de chances, enquanto o Grêmio tem 3%.

Já na parte de baixo da tabela de classificação, a briga para escapar da zona de rebaixamento é muito mais acirrada. Segundo o matemático, ao todo, 16 times ainda correm risco de jogar a segunda divisão em 2014. Pelo menos nos números, o lanterna Náutico está praticamente rebaixado, com 99% de chances. A Ponte Preta também se encontra em um momento preocupante com 84% de possibilidades de cair.

Logo acima da Ponte Preta, o Vasco, na 18ª posição, tem cinco pontos a mais, porém, a preocupação é praticamente a mesma. O Gigante da Colina tem 57% de chances de jogar a Série B do Brasileirão no ano que vem, principalmente depois da derrota para o Atlético-MG na última rodada. Uma posição acima da zona da degola, a probabilidade do Flamengo cair é de 31%.

Por fim, dos times que lutam por vaga na Copa Bridgestone Libertadores, o Cruzeiro está quase garantido na competição continental com 99%, o Botafogo com 87%, o Atlético-PR 84% e o Grêmio um pouco abaixo com 63% de chances. Das equipes de fora da zona de classificação – o chamado G-4 – Internacional, Santos e Goiás estão praticamente com a mesma porcentagem com 15%, 14% e 13%, respectivamente.


Fonte: Fox Sports
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox