Destaques

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PESQUISA PROTESTE: Preço do Serviço 3G Pode Variar Até R$ 100 !!

Os consumidores que querem se manter conectados à internet pelo celular precisam estar preparados para pagar caro pelo serviço de 3G. Um levantamento realizado pela Proteste – Associação de Consumidores mostra que a diferença de preço chega a R$ 100.
Veja abaixo os preços cobrados pelas operadoras:


Além dos preços altos, os serviços de 3G das operadoras de celular não estão agradando os consumidores, segundo pesquisa 92% dos usuários afirmaram estar insatisfeitos com a cobertura e sinal da internet. Pelos dados 55% dos entrevistados revelaram que já tentaram acessar o 3G cerca de 10 vezes e não conseguiram sucesso nem na metade das tentativas.

Procuradas pelo InfoMoney, a Claro informou que tem novos planos disponíveis e que o consumidor pode fazer adaptaçãoes de acordo com o seu perfil. "A Claro esclarece ainda que está presente com suas redes 2G e 3G na maior parte da malha viária do país, apesar de a Anatel não prever nenhuma meta para a cobertura de rodovias."


Já Oi afirma que trabalha com amplo portfólio de serviços para atender a todos os perfis de consumo dos clientes. "A companhia acrescenta que está investindo fortemente na expansão da cobertura e da capacidade da rede 3G em todo o país. De janeiro a agosto deste ano, a Oi já levou a rede 3G para cerca de 180 novos municípios, o que representa um acréscimo de mais de 5 milhões de pessoas no total da população urbana coberta pela companhia." 

As demais operadoras não se pronunciaram até o momento da publicação desta matéria.


Fonte: Info Money
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox