Destaques

sábado, 28 de setembro de 2013

Real Madrid Sofre Derrota na Estreia da Taça Cidade !!

Começou neste sábado (28), a 3ª edição da Taça Cidade de futebol amador. Um bom número de torcedores compareceram ao estádio Mangueirão para prestigiar os jogos válidos pelas categorias sub-17 e principal. A competição que movimentará o futebol castelense nos próximos 60 dias, é uma realização da RR Eventos e Publicidade que têm à frente o trio Elias Júnior, Romário e Ronaldo Mota.

O primeiro jogo da tarde foi entre Cohab e Joinville (Mutirão), e apresentou o placar de 2 x 2. As duas equipes mostraram bom volume do decorrer da partida e houve alternância até chegarem ao marcador de igualdade no final da peleja. A categoria sub-17 tem como intuito principal revelar novos valores para os tradicionais times de Castelo do Piauí.

A partida de fundo colocou frente a frente o tradicionalíssimo Real Madrid (Vereda da Jurubeba), e o SAJA de Assunção do Piauí. Jogo intermunicipal envolvendo times da capital do feijão e da cachaça. Nos minutos iniciais houve a velha prática da observação e avaliação.

Aos 16 minutos da etapa inicial Nilton marcou o primeiro gol da partida em lance que a defesa do Real bateu cabeça e deixou a bola sobrar, o camisa 9 de Assunção chutou prensado e viu a bola ir para o fundo da rede verde-oliva no estádio Mangueirão. Um minuto depois o mesmo Nilton, não aumentou porque o goleiro Augustinho fez arrojada defesa indo de encontro aos pés do bom jogador assunçãoense evitando outro vazamento de sua meta.

Por volta dos 19 minutos Alexsandro perde uma chance incrível de igualar chutando pra fora bola que chegou à feição para ele estufar o barbante rubro-negro. Foi daqueles considerado inacreditável mesmo. Quando eram decorridos 23 minutos, a defesa de Assunção resolveu dá presente antes do natal. Desta feita Alexsandro não se fez de rogado, agradeceu e chutou forte para empatar no campo da piçarra.

Depois virou jogo de defesa contra ataque, nesse ínterim brilhou a estrela e perícia de Augustinho que praticou no mínimo 3 defesas de forma espetacular. Em uma delas defendeu de mão trocada cabeceada de Joel, que tinha endereço certo. Assim terminou o 1º tempo.

Na volta do intervalo João da Cruz técnico do Real Madrid resolve mudar e coloca em campo Fagonnes. O craque veredense não teve boa atuação e mais uma vez saiu de campo em débito com a torcida realmadrilena, apesar de ter marcado o segundo gol nos minutos finais da partida.

As trocas feitas no andar da etapa final descaracterizaram os times e o rendimento técnico caiu muito. Quem melhor aproveitou foi o Sarja que retardou as suas substituições. Joel marcou o segundo gol e Nilton balançou novamente o filó de Augustinho aos 7 e 15 minutos respectivamente. Placar final no Mangueirão Real Madrid 2 x 3 Sarja.

Principais destaques do SAJA: Flávio (Goleiro), Zizi (Lateral direito), Océlio (Meia), cobrador oficial de faltas e Nilton que na partida deste sábado foi um gigante enquanto teve fôlego. Pelos lados do Real Augustinho merecia algo mais pois foi providencial quando exigido. Excelente arqueiro.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID - Augustinho, Das Chagas, Gerlan, Chagas, Luisão, Evandro depois Zé Nilton, Elson, Jane, Alexsandro depois Moisés, João Paulo, Lourão depois Fagonnes. Técnico: João da Cruz.

SAJA - Flávio, Zizi depois Kel, Duda, Luis, Johnson, Micael, Jarlon, Tony depois Didi, Nilton depois Edinar, Océlio, Joel depois Zé Meranda. Técnico: Sitônio Rosa.

Árbitro: José Alberto de Souza (Beto). Auxiliares: Afonso Bezerra Lima (Dudu) e Edson Lima.

Público e renda não foram informados.


Por: Jurandir Viana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox