Destaques

domingo, 27 de outubro de 2013

FALTA 1 VOTO: Assis Carvalho Não Poderá se Candidatar em 2.014 !!

Condenação por decisão de colegiado torna o cidadão inelegível. É o que estabelece a Lei da Ficha Limpa, que surgiu em 2010 e até hoje tem deixado muitos políticos com uma dor de cabeça terrível !

Assis Carvalho
E é por este motivo que o deputado federal piauiense Assis Carvalho, do PT, pode não concorrer nas Eleições 2014. Sua reeleição está, antes de qualquer voto de eleitor, dependendo do votos dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Depende apenas de um voto. Encontra-se no meio da votação a prestação de contas da Secretaria Estadual de Saúde, do ano de 2009, quando era secretario o senhor Francisco de Assis Carvalho Gonçalves. O processo é o de Nº TC-0-004461/10, que possui 12 volumes de contas.

São sete os votos da Corte do TCE e três deles já foram pela reprovação das contas de Assis Carvalho: Conselheiro Anfrísio Lobão, conselheiro Luciano Nunes e conselheira Waltânia Leal. Mais um voto neste sentido e a reprovação estaria decretando também a inelegibilidade de Assis.

Faltam os votos dos conselheiros Olavo Rebelo e Abelardo Vilanova e dos conselheiros substitutos Jaylson Campelo e Jackson Veras. A prestação de contas está sendo julgada desde 2011 e só este mês já esteve duas vezes em pauta, sem que os votos destes conselheiros tenham sido colhidos.

A votação ocorreu na quinta-feira passada, dia 24 de Outubro, onde foram solicitadas novas diligências para complementar informações a respeito das contas apresentadas pelo hoje deputado federal Assis Carvalho. O parlamentar era secretário de Saúde do governador Wellington Dias (PT). Além disso, os dois são primos e Assis sempre se mostrou um dos mais fortes articuladores das campanhas de W.Dias, que no próximo ano pretende chegar ao seu terceiro mandato como governador do estado.


Fonte: 180Graus
Edição: Jurandir Viana

Um comentário:

Adbox