Destaques

sábado, 26 de outubro de 2013

Se Você Não Conhece o Fim do Mundo, Vá a Oiticica na Divisa do Ceará Com Piauí !!

Depois que denuncias foram feitas pelo professor Paulo Giovani, sobre o descaso e o abandono pela gestão municipal, de Crateús-CE em relação à Localidade de Oiticica, fotos mostram um lugar, deserto e abandonado sem nenhuma infra-estrutura.

Foto: Rumo a Oiticica, onde começa o cânion do Poty!
Rumo a Oiticica, onde começa o Cânion do Rio Poti.

Quem se desloca do município cearense rumo ao Piauí, encontrará cenário de filmes do velho oeste americano em pleno sertão nordestino, um lugar, batizado por quem conhece como “Fim do Mundo“.

Foto: Oiticica - eis o fim do mundo!
Oiticica, para muitos o fim do mundo.

As imagens mostram abandono, e descaso, uma realidade distante do que é proliferado pela gestão municipal crateusense, falta de infra-estrutura, isso sobrepõe a localidade à ruínas, sem educação e sem condições de moradia, e muito menos de qualidade de vida, quem mora lá, vive sem ter o dia seguinte como inspiração, restando apenas uma paisagem morta e caótica.

Foto: Ruas desertas - quem se habilita morar no fim do mundo?
Casario abandonado, descaso total dos gestores.

Paulo Giovani, levou adiante as denuncias, e foi ao Ministério Publico, haja visto, que o lugar é reduto eleitoral do Vice-Prefeito, que poderá assumir o executivo já no começo do ano que vem (2014), com a possível renuncia do prefeito, é quase inimaginável, que em pleno século XXI, ainda tenhamos verdadeiras cidades, “Fantasmas” no interior do Brasil, como a que estamos vendo nas fotos desta matéria.  Junte a isso, a possibilidade de crianças, em plena época de campanhas, onde o Governo Federal exige que as mesmas tenham uma educação de qualidade e que estejam em sala de aula.
Foto: A escola de Oiticica! Aina assim funcionando mesmo em dia de sábado!
Unidade Escolar precisando de reforma e professores para ajudar os sofridos moradores do lugar.

Fonte: Crateús Notícias
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox