Destaques

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pedreira ou Roma Quem Vence na Final da Copa Feliciano Mourão !!

Dia 30 de Novembro todas veredas e caminhos levarão os torcedores para a Arena Manoel Veríssimo, local da grande final da Copa Feliciano Mourão 2.013. Um clássico intermunicipal fechará a mais tradicional competição futebolística de Juazeiro do Piauí. Pedreira da localidade Pedreiras, município de Castelo do Piauí, terá pela frente o Roma de São Miguel do Tapuio.

Para chegar a última etapa do torneio organizado pelos herdeiros do saudoso Feliciano Mourão, os times tiveram trajetórias e performances diferentes. A Pedreira jogou apenas 3 vezes, tendo vencido o Pageú na estreia por 2 x 1. No segundo compromisso empatou com o Gama em 1 x 1. Na semifinal voltou a enfrentar os gamistas, e desta vez venceu por 1 x 0 gol do meio-campista Rony, que ao lado de Weslley destaca-se na artilharia com dois gols marcados.

A maior expressão do tricolor pedreirense chama-se Erinaldo, o goleiro vem praticando defesas incríveis e garantido o bicho dos companheiros. O melhor exemplo da fase fantástica que vive o guarda-metas tricolor aconteceu exatamente na semifinal contra o Gama, quando fez no mínimo três intervenções providenciais evitando o rompimento de sua baliza. Agora tem um detalhe: A torcida da Pedreira deve policiar seus jogadores do começo ao fim da partida. Porque com alguns deles, é o seguinte, "Uma no cravo, outra na ferradura".

 
Erinaldo, fez a diferença na semifinal contra o Gama.

O Roma bateu os dois grandes do futebol de Castelo do Piauí. Largou ganhando da Baixada de 2 x 0. Repetiu a dose contra o São Paulo Buritiense, e classificado jogou o tradicional feijão com arroz para vencer o River Playt pelo placar mínimo.

Invicto e sendo o time a ser vencido os sãomiguelenses enfrentaram na semifinal novamente os tricolores do bairro Piçarra. No tempo normal a partida terminou empatada por 2 x 2, e nos pênaltis a vitória pertenceu aos Tacarijus 5 x 4 para comemoração de Claudio Feitosa e dos anti-riverinos. Marcos Paulo, desponta como o homem a ser marcado, ao longo da competição fez dois gols e tem potencial pra mais. Por falar em Roma, a defesa é boa. Meio campo regular. Ataque poderoso. O ponto falho do time é o goleiro Kilson, muito nervoso nos jogos decisivos.

Quem quiser levar a premiação de artilheiro vai ter que fazer dois ou mais gols na final, porque senão a bolada ficará para Gerlan que fez 4 no decorrer de sua participação no comando do ataque do River Playt. 

Este jogo que promete ser inesquecível será transmitido com exclusividade pela Rádio Tropical Fm - 94,5 MHz. O campeão receberá premiação em dinheiro, troféus e medalhas. Torcedor vá ao Verissão e faça festa, sua presença vai engrandecer muito o espetáculo. Os organizadores: Tonho Veríssimo, Chicão Oliveira, Bolinha e Luis Andrade, agradecem com antecedência.


Por: Jurandir Viana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox